Pan Lima 2019 Darlan Romani é ouro e bate recorde no arremesso de peso

Darlan Romani é ouro e bate recorde no arremesso de peso

Com a marca de 22,07 m, o brasileiro confirmou o favoritismo e conquistou apenas a segunda medalha da história do Brasil na competição

Lima 2019

Darlan Romani garantiu ouro para o Brasil

Darlan Romani garantiu ouro para o Brasil

Washington Alves/COB

O brasileiro Darlan Romani conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, com a marca de 22,07 m, batendo o recorde da competição. Ele foi campeão com o apoio da esposa Sara Romani, que acompanhou tudo da arquibancada.

A cada arremesso, era um grito de “Vai, Darlan!”. “Não é sempre que venho. Mas estávamos 80 dias longe, porque ele estava treinando e competindo. Vim para apoiá-lo, estar ao lado”, afirmou Sara.

Na primeira tentativa, Darlan assumiu a liderança com a marca de 20,81 m. A segunda melhorou pouco, 20,92 m. O que não parecia agradar o atleta, que vem desde 2017 pulverizando recordes sul-americanos. No terceiro, 21,19 m, o quarto foi de 21,14 m. No quinto, 21,54 m. Ele foi para sexto para o recorde.

O Brasil havia conquistado apenas uma medalha no arremesso de peso na história do Pan, em 1951, um bronze, com Nadim Severo Marreis.

Após a confirmação do ouro, Darlan comentou sobre a dificuldade da prova. "Foi tenso, batalhei muito por isso e o resultado veio, isso que importa", falou.

O brasileiro liderou a prova inteira e disse ter sido uma das mais marcantes de sua carreira. "Essa prova para mim vou levar para o resto da vida, pois a situação que eu cheguei para competir não acreditei que pudesse conquistar a medalha. Estou com uma infecção na garganta, fiz 29 horas voo de Madrid para o Peru. Aterrizei e estava com 40 graus de febre", comentou. 

Ao final, Darlon comentou sobre sua esposa ir para o Peru para ajudar Darlon com a inflamação. "A semana foi dificil, minha esposa Sara veio correndo do Brasil para Lima e ficar comigo, chegou ontem, mas deu tudo certo", finalizou.

Além de Sara, a pequena Alice é quem faz o grandão parecer criança. A filha de 4 anos não está em Lima. Viu o pai durante poucas horas antes dele embarcar para o Peru, no aeroporto do Brasil. A reação dela ao ver o pai foi o retrato da saudade. Como é possível ver no vídeo a seguir:

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Show de fofura! Grupo de cachorros conquista atletas na Vila do Pan