Erica sena é bronze na marcha atlética
Carla Canteras, do R7 04.08.19O Brasil começou o domingo com medalha nos Jogos Pan-Americanos, de Lima, no Peru. Érica Sena conquistou a medalha de bronze nos 20km da marcha atlética. A campeã foi a colombiana Lorena Capuzano, seguida da peruana Mary Andía.
Com muita expectativa do ouro, Érica saiu triste por não conquista-lo. "Meu tempo era o melhor entre as competidoras. Esperava muito o ouro. Saio triste por mim, mas sei que o bronze é importante para o Brasil", falou a atleta.
A brasileira dominou a prova até os 14 km, quando foi ultrapassada pelo colombiana. Dois quilômetros depois ela foi punida por tempo por ter cometido três faltas. Érica comentou o ocorrido. "A marcha é muito injusta porque é sujetiva. Não entendi até agora porque fui punida. Estou entre as melhoras atletas do mundo e nunca fui punida", disse a atleta que quase abandonou a prova.
"Quase desisti da prova. Voltei quando a confederacao falou estava com o bronze", completou Érica.
Na marcha, os atletas não podem dobrar o joelho e nem tirar os dois pés do chão quatro vezes. A brasileira cometeu três erros, por isso teve de parar por dois minutos. Com isso, perdeu a segunda colocação.
Érica já tinha conquistado a prata em Toronto 2015.
A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.
Morder vira febre em Lima... Mas, afinal, qual o sabor da medalha?