Pan Lima 2019 Esgrimista brasileira ganha título mundial inédito em Budapeste

Esgrimista brasileira ganha título mundial inédito em Budapeste

Na categoria espada, Nathalie Moellhausen fez história ao derrotar na final a chinesa Lin Sheng. Nathalie é uma das esgrimistas brasileiras no Pan 2019

Título mundial inédito esgrima

Na Hungria, Nathalie faturou um título inédito para o Brasil

Na Hungria, Nathalie faturou um título inédito para o Brasil

Reprodução/Instagram/@timebrasil

A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen alcançou um feito inédito nesta quinta-feira (18), ao conquistar o Mundial de Esgrima, em Budapeste, capital da Hungria. O torneio precede o próximo grande desafio de Nathalie: os Jogos Pan-Americanos de 2019, onde ela será uma das principais atletas do time brasileiro da modalidade.

A medalha — primeira do Brasil em Mundiais — veio após a vitória sobre a chinesa Lin Sheng. Após os três períodos da prorrogação, o placar indicava empate por 12 a 12 . Faltando pouco mais de 40 segundos, Nathalie conseguiu o toque que garantiu o ouro e o título inédito da esgrima brasileira.

A campanha da ítalo-brasileira na Hungria foi irretocável. Nathalie passou invicta pela fase de classificação, com sete vitórias. No início da fase eliminatória, bateu Renata Knapik-Miazga por 15/12 e, em seguida, a chinesa Mingye Zhu por 15/10. 

Entre as 32 melhores atletas do evento, Nathalie passou por Alberta Santuccio (15 a 4), Lis Rottler (11 a 10) e Vivian Kong (15/11) — oitavas de final, quartas e semi, respectivamente — para chegar à decisão contra a chinesa Lin Sheng.

A ítalo-brasileira já tinha feito história quando chegou às semifinais, conquistando a primeira medalha de um brasileiro em mundiais de esgrima.

Passado italiano

Nathalie Moellhausen, em ação pelo Brasil nas Olimpíadas de 2016

Nathalie Moellhausen, em ação pelo Brasil nas Olimpíadas de 2016

JOSE MENDEZ/ EFE

Nascida em Milão, Nathalie já foi campeã mundial e europeia representando a Itália nas competições. Após os Jogos Olímpicos de 2012, naturalizou-se brasileira. Desde então, conseguiu outro resultado inédito para o esporte, com a melhor campanha da história de esgrimistas brasileiros nas Olimpíadas (eliminação nas quartas de final na Rio 2016).

Ela também ganhou duas medalhas de bronze no Pan 2015. A esgrimista é uma das atletas mais experientes e proeminentes do time brasileiro para o Pan-Americano.  

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Guilherme Padin

Pan já teve Che fotógrafo, casais apaixonados e até tocha roubada