Pan Lima 2019 Famílias marcam presença na estreia do handebol feminino

Famílias marcam presença na estreia do handebol feminino

Pais das atletas Mariana Costa e Larissa Araújo acompanharam a vitória por 29 a 20 na seleção feminina equipados com bandeiras, buzinas e camisetas

  • Pan Lima 2019 | Alexandre Garcia, do R7, em Lima, no Peru

Larissa Araújo correu para abraçar os pais após a vitória

Larissa Araújo correu para abraçar os pais após a vitória

Alexandre Garcia/R7 - 24.7.2019

Equipadas com bandeiras, buzinas e camisetas, as famílias de algumas das jogadoras do time feminino de handebol marcaram presença na vitória por 29 a 20 da seleção brasileira contra Cuba na estreia dos Jogos Pan-Americanos de Lima nesta quarta-feira (24).

Confiantes no hexacampeonato e na conquista da vaga olímpica, os familiares alugaram um apartamento na capital peruana e já têm ingressos para todos os jogos da competição. "Eu acho que o Brasil sai campeão", previu Eliana Costa, mãe da ponta Mariana Costa.

Segundo Eliana, ela e o marido, Adriano, não deixam de acompanhar a filha desde 2013, quando perderam o título mundial da seleção. "Para a Sérvia, nós não fomos. Não tínhamos o entendimento de que poderíamos estar lá. Depois disso, decidimos que nunca mais ficaríamos de fora", recordou ela.

Ana Costa apontava para os pais após cada gol marcado

Ana Costa apontava para os pais após cada gol marcado

Alexandre Garcia/R7 - 24.7.2019

Assim como os pais de Mariana, que vibraram a cada dos quatro gols marcados pela filha, estavam nas arquibancadas do complexo de Videna a família da também ponta Larissa Araújo. "Sempre que é possível a gente acompanha. O que a gente conhece de coisas diferentes foi viajando atrás dela", afirmou Leônidas Araújo, que estava acompanhado da mulher e mãe de Larissa, Romênia.

Ao final da vitória do Brasil sobre Cuba, Mariana e Larissa correram para o local onde estavam as famílias e agradeceram o apoio dos pais. Para Larissa, que balançou as redes duas vezes na estreia da seleção, a presença dos pais nos jogos é um incentivo. "É uma motivação a mais. Eles sempre me acompanham e isso reflete dentro da quadra", garantiu ela após abraçar os pais ao final do jogo.

Bandeira do Brasil é hasteada na Vila Pan-Americana

Mariana, que também correu para abraçar a mãe ao termino da partida, lamentou não ter a possibilidade de atuar perto da família, disse ser muito gratificante saber que os pais estão acompanhando ela do lado de fora. "Sinto muita falta deles, mas eu estou lutando pelo meu sonho e estamos fazendo muitas coisas boas aqui", disse a ponta.

Ana e Larissa agradeceram aos pais após a estreia no Pan

Ana e Larissa agradeceram aos pais após a estreia no Pan

Alexandre Garcia/R7 - 24.7.2019

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Últimas