O vôlei de praia abriu o primeiro dia de disputa dos Jogos Pan-Americanos. Na primeira partida da modalidade, a dupla feminina do Canadá venceu a dupla de Nicarágua por 2 sets a 1. Já na estreia do Brasil no Pan, a dupla masculina formada por Oscar e Thiago confirmou o favoritismo e venceu a Costa Rica por 2 sets a 0 (com parciais de 21/13 e 21/14) no Complexo Pan-Americano de Costa Verde, na cidade de San Miguel.
Folha Vitória
Após o jogo, Thiago comemorou a estreia com vitória: "Hoje foi tudo diferente. Não foi tanto nervoso, mas foi gostoso por estar realizando um sonho." A dupla brasileira volta a jogar nesta quinta-feira (25) e enfrenta o Uruguai.
Alexandre Loureiro/COB
Poucas horas após a vitória de Oscar e Thiago o Brasil conquistou outra vitória importante no vôlei de praia. Sem dificuldades, Carol Horta e Ângela superaram a dupla Mannika e Valenciana, das Ilhas Virgens, por 2 sets a 0 ( com parciais 21/8 e 21/7), em 22 minutos.
Alexandre Loureiro/COB
Um dos principais desafios da dupla brasileira foi superar o clima frio da capital peruana. "Estamos mais adaptadas com sol e calor, no nosso país a maioria dos lugares é assim. Com essa temperatura há uma demora maior para aquecer, é preciso começar os exercícios antes. E a roupa por baixo limita um pouco o movimento, mas estamos acostumadas. Nosso esporte é isso, saber lidar com todos esses fatores externos", disse Carol.
Alexandre Loureiro/COB
"O Brasil sempre entra como um dos favoritos nas competições de vôlei de praia, mas treinamos muito para estar aqui. Essa vitória com um placar mais elástico foi devido ao trabalho bem feito na preparação no Brasil. Temos que entrar com muita atenção, independente do adversário, concentradas". explicou Ângela.
Alexandre Loureiro/COB
O próximo compromisso da dupla brasileira no Pan-Americano será nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra as chilenas Rivas e Mardones. As adversárias das brasileiras também estrearam com vitória nos Jogos de Lima. As chilenas derrotaram as mexicanas Orellana e Revuelta por 2 sets a 0 (com parciais 21/19 e 21/15)
Alexandre Loureiro/COB
Pelo Grupo B, a dupla dos Estados Unidos Satterfield/Burik venceu El Salvador por 2 sets a 0, mas o papelão do jogo foi protagonizado pelo americano Mark Burik, que falhou ao tentar fazer o saque "Jornada nas Estrelas." Confira aqui o lance.