Pan Lima 2019 Gareca pede apoio para o Peru e diz estar de olho nos jogadores do Pan

Gareca pede apoio para o Peru e diz estar de olho nos jogadores do Pan

Técnico da seleção peruana de futebol disse que estará atento a todos os atletas e os destaques poderão ter chances na equipe principal

Lima 2019

Ricardo Gareca foi vice-campeão da Copa América com seleção peruana

Ricardo Gareca foi vice-campeão da Copa América com seleção peruana

Sergio Moraes/Reuters - 6.7.2019

Técnico da seleção peruana de futebol e vice-campeão da Copa América 2019, Ricardo Gareca também estará acompanhando os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. O treinador afirmou que toda sua comissão técnica estará presente no estádio Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, no Peru, para prestigiar a seleção nacional sub-22.

Leia mais: Organização do Pan 2019 divulga calendário dos jogos de rugby

Noberto Solano é assistente de Gareca e pela primeira vez será técnico de uma seleção. Solano está focado em conseguir passar da fase de grupos, na qual enfrenta Uruguai, Jamaica e Honduras, para depois pensar em conquistar um lugar no pódio.

Em entrevista para a Organização Desportiva Pan-Americana, Gareca pediu o apoio da torcida para todos os atletas do país.

"Os Jogos Pan-Americanos estão chegando à Lima e espero que todos possamos apoiar o esporte do Peru e que as coisas aconteçam da melhor maneira. Um grande abraço", disse.

O argentino também comentou sobre a possibilidade convocar jogadores que estarão participando de Lima 2019.

"A equipe que disputar o Pan ainda faz parte da seleção. Vamos estar muito atento", completou.

Futebol no Pan

O torneio tem início no dia 29 de julho, com Panamá e México dando o pontapé inicial na competição às 12h00 (de Brasília).

Do grupo A (Panamá, México, Equador e Argentina) e B (Jamaica, Honduras, Peru e Uruguai) sairão quatro equipes, as duas melhores colocadas de cada grupo. As quatro seleções se enfrentarão na semifinal e os vencedores disputam o ouro.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

*Estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar

Dez dias para o Pan: acompanhe os principais atletas brasileiros