Pan Lima 2019 Gustavo Casado tem dia ruim e termina com bronze no Pan

Gustavo Casado tem dia ruim e termina com bronze no Pan

Após quatro ouro consecutivos em Pan, brasileiro tem dia ruim, inclusive com patins quebrados pela manhã, e fica em terceiro lugar no Pan de Lima

  • Pan Lima 2019 | Carla Canteras, do R7, em Lima, no Peru

Casado terminou com o bronze no Pan de Lima

Casado terminou com o bronze no Pan de Lima

Carla Canteras/R7

Gustavo Casado entrou na Arena Poliesportiva de Videna, em Lima, em quarto lugar após primeiro dia de competição. Mas um apresentação com alguns erros o levou a conquista da medalha de bronze com a nota 128,09. O vencedor foi o argentino Juan Sanches, com a nota 152,63, seguido do americano john Burchfield, que conseguiu a nota 133,17.

CONFIRA! Bruna Wurts brilha na patinação e garante ouro inédito no Pan

O dia do brasileiro não começou bem. Ele teve os patins quebrados na manhã de ontem (26) e precisou correr para comprar peças para arrumá-los para a competição. "Eu estou tendo há alguns dias problemas com o patins, desde o primeiro dia que eu cheguei aqui. Meu patins quebrou, e a gente tentou de algum jeito fazer com que o freio ficasse preso. Ontem quebrou de novo, antes do primeiro dia. Mas eu consegui mantê-lo pelo menos para a competição", lamentou Casado.

Com 28 anos, o brasileiro já havia sido bicampeão do mundial (China 2013 e Espanha 2014). No entanto, o patinador não conseguiu manter o mesmo nível em Lima. 

"Eu não patinei com a técnica que eu poderia. Eu entrei bem melhor do que ontem, mas ainda fiquei muito acelerado na hora da competição. Vou ser eternamente grato pela medalha, pelo terceiro lugar e não só por isso, mas pela experiência e de poder trazer mais uma medalha pra casa. Não a que eu queria, mas mesmo assim eu sou muito grato por isso", comentou Casado. 

Despedida da patinação

Essa foi a última competição oficial de Casado. O patinador anunciou em entrevista coletiva após conquistar a medalha de bronze que já viveu tudo o que tinha para viver no esporte e que vai voltar para o Brasil para ser professor em Santos, sua cidade natal, no Clube Saldanha da Gama. 

"Acho que eu errei quando falei que ia ser a minha despedida. Eu senti muita pressão na prova de hoje, mas se a vida me deu isso eu to feliz e vou ser grato por essa medalha", concluiu.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com. #PanNaRecordTV

Ouro no Pan, patinadora brasileira Bruna Wurts arrasa nos figurinos

Últimas