Pan Lima 2019 Hebert faz boa luta, mas perde para cubano e fica com a prata no boxe

Hebert faz boa luta, mas perde para cubano e fica com a prata no boxe

Esta foi a terceira medalha prateada de pugilistas brasileiros em Lima 2019; Beatriz Ferreira conquistou o ouro na última luta brasileira da noite

  • Pan Lima 2019 | Guilherme Padin, do R7, em Lima, no Peru

Hebert foi bem diante do campeão olímpico Arlen López Cardona

Hebert foi bem diante do campeão olímpico Arlen López Cardona

Ivan Alvarado/Reuters

O boxe brasileiro ficou com mais uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Hebert Willian Carvalho da Conceição perdeu para o cubano Arlen López Cardona nesta sexta-feira (2), no Coliseo Miguel Grau, em Callao, cidade vizinha à capital peruana, na final da categoria até 75 kg.

"Estou feliz pela medalha de prata e triste pela derrota. A prata é uma medalha muito dura de se aceitar, mas temos que estar contentes. Querendo ou não, é um grande resultado”, comentou o brasileiro.

"Eu só tenho 21 anos. São meus primeiros Jogos Pan-Americanos. Vi que estou numa crescente. Ano passado fui aos Jogos Sul-Americanos e conquistei um bronze. Hoje no Pan, uma prata. E espero continuar nessa crescente nos próximos eventos. Só tenho a agradecer", acrescentou Hebert.

Favorito à vitória, Cardona foi superior, lutou com experiência e se impôs no ringue. No entanto, Hebert não se intimidou e também atingiu o campeão olímpico da Rio 2016 e pan-americano em Toronto 2015 com alguns golpes certeiros. Não suficientes, porém, para convencer os juízes da disputa.

A conquista de Hebert se junta às duas pratas de Keno Marley e Jucielen Romeu, que perderam suas finais na quinta.

Já Beatriz Ferreira derrotou a argentina Dayana Sánchez na final da categoria até 60 kg, também nesta sexta-feira, e conquistou a primeira medalha de ouro da história do boxe feminino brasileiro em Jogos Pan-Americanos .

Barbie do Pan: conheça a ciclista brasileira Priscilla Stevaux

Últimas