Pan Lima 2019 Ícaro Martins perde para colombiano e é prata no taekwondo

Ícaro Martins perde para colombiano e é prata no taekwondo

Brasileiro foi derrotado por Miguel Angel Trejo por 19 a 17  e ficou com a medalha de prata na categoria até 80 kg

  • Pan Lima 2019 | Guilherme Padin, do R7, de Lima, no Peru

Ícaro Martins (vermelho) perdeu para colombiano na luta final

Ícaro Martins (vermelho) perdeu para colombiano na luta final

Reuters/Susana Vera - 29.7

Foi por pouco, mas não deu para Ícaro Martins na categoria até 80 kg nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. O brasileiro foi derrotado na luta final pelo colombiano Miguel Angel Trejo por 19 a 17.

Prata no Mundial e no Pan, o brasileiro ressaltou as conquistas recentes. ”Sem dúvida, [pratas no Mundial e no Pan] são feitos grandiosos. Sempre quero um pouco mais. Mesmo que eu fosse campeão mundial, viria pro Pan querendo ser campeão aqui também. Essas duas finais não são algo a se jogar fora. Essa trajetória foi traçada lá atrás.”

Final

Assim como nas duas primeiras lutas, o brasileiro encontrou um adversário qualificado, que foi bronze em Toronto 2015 na categoria até 69kg.  Depois de sair atrás no placar, Ícaro conseguiu bons chutes no final e terminou o primeiro round vencendo por 6 a 4.

No começo do segundo round, o colombiano conseguiu acertar um golpe lateral e empatou em 6 a 6. Miguel Angel Trejo ainda acertou um golpe na cabeça e o round terminou 9 a 7 para o colombiano.

No início do terceiro e último round, o colombiano acertou alguns golpes e abriu 13 a 7 faltando apenas um minuto e meio para o fim da luta. Ícaro Martins começou a atacar mais, porém o colombiano conseguiu um contra-ataque e abriu 15 a 7 faltando menos de um minuto para terminar o combate. O brasileiro chegou a acertar chutes, mas após a revisão dos juízes, o golpe não foi computado. “Realmente consegui acertar dois lances na cabeça, mas não pontuou. Eles têm revisão eletrônica, então não tem o que discutir”, afirmou Ícaro.

O brasileiro ainda conseguiu tirar quatro pontos, e faltando menos de 30 segundos, a vantagem caiu para 19 a 17, mas não deu tempo para Ícaro empatar a luta. Ícaro Martins analisou o combate e deixou claro que queria ficar com o ouro. “Foi bem disputado. Uma luta boa. A prata foi uma vitória, mas com gostinho de 'quero mais’. ” “Não estou satisfeito, mas estamos no caminho”, concluiu o medalhista de prata.

Juntos dentro e fora do tatame: conheça o casal do taekwondo

Últimas