Isaquias superou o cubano Fernando Jorge para ficar com o ouro
Divulgação/COBIsaquias Queiroz é ouro! O canoísta, que fez história ao conquistar três medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016, voltou a brilhar nos Jogos Pan-Americanos. Nesta segunda-feira (29), o baiano conquistou a medalha de ouro na categoria C1 1000m, com o tempo de 1min49s093. Com isso, ele se torna bicampeão pan-americano na prova, já que também ficou com o ouro em Toronto, em 2015.
A prata ficou com o cubano Fernando Jorge, com 1min49s144 e o bronze com o canadense Drew Hodges, com 1min55s501.
O brasileiro liderou a prova desde o início, virando os primeiros 500m na liderança com o tempo de 1m49s093. O cubano Fernando Jorge também já aparecia em segundo lugar na metade da prova, seguido pelo canadense Drew Hodges.
"A prova foi boa, acho que demorei para sair um pouquinho, depois fui para frente e nos 500m o cubano chegou, só que ele achou que podia se dar melhor na prova e começou a subir o ritmo igual a um louco. Mantive ali controlando meio bico atrás, e faltando quase 300m comecei a subir um pouco, e ele começou a sentir o cansaço e parou. Acredito que parou porque olhei e rapidamente ficou para trás, e depois controlei a prova e fui um pouco mais devagar, quer dizer, bem devagar para não mostrar o que tenho ainda, vou deixar guardado para o Mundial. Não quero que ninguém fique vendo como posso ir", disse Isaquias logo depois da vitória.
O também brasileiro Vagner Souta também conquistou uma medalha, ao conseguiu o bronze na categoria K1 1000m. Essa é a primeira medalha individual do atleta na carreira.
O ouro ficou com o argentino Agustin Vernice, com 3m31s995, enquanto a prata foi do canadense Marshall Hughes, com 3m35s907.
A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.
Arthur Nory e Flávia Saraiva formam a dupla mais fofa do Pan