Luis Fonsi esquenta noite de abertura dos Jogos Lima 2019

Cantor de Porto Rico foi o grande astro da festa que marcou o início oficial do Pan. Porta-bandeiras do Brasil, Martine Grael e Kahena Kunze fazem história

Assim que chegou ao palco no Estádio Nacional de Lima, na noite desta sexta-feira (26), o cantor Luis Fonsi levou ao delírio o já animadíssimo público que acompanhava a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019.

A apresentação do astro porto-riquenho contou com um 'medley', que uniu vários de seus sucessos – como ‘Despacito’, ’Imposible’ e ‘Échame La Culpa’.

Nem mesmo o frio de 15º C impediu os presentes ao principal estádio do país de irem às alturas com os hits de reggaeton do popular compositor latino-americano.

Sow de Fonsi animou o público presente no Estádio Nacional de Lima

Sow de Fonsi animou o público presente no Estádio Nacional de Lima

Sergio Morales/Reuters

Além de Fonsi, se apresentaram na cerimônia mais de 1.000 músicos, bailarinos e acrobatas.

Em discurso, o presidente do comitê organizador dos Jogos, Carlos Neuhaus, destacou a importância do poder do esporte de mudar uma sociedade. “Hoje, Lima se transforma numa nova capital esportiva das Américas”, afirmou o executivo.

A cerimônia
Pensado pelo mexicano Francisco Negrin, diretor criativo da cerimônia, o espetáculo no Estádio Nacional de Lima trouxe diversos aspectos que compõem história, cultura e geografia do país-sede do Pan de 2019. Dialetos locais recitados em um poema, danças típicas, referências à civilização inca e aos diversos locais históricos do Peru se fizeram presentes na parte inicial da cerimônia, que durou pouco mais de 30 de minutos.

No desfile dos países participantes de Lima 2019, se destacou a presença de Martine Grael e Kahena Kunze, única dupla de porta-bandeiras entre as 41 delegações – as restantes tiveram, como protocolo, apenas um atleta cumprindo a função. 

Outro destaque, é claro, foi a entrada da ovacionada delegação peruana, recebida por estrondosos e orgulhosos aplausos e gritos. Os atletas do Peru encerraram o desfile das delegações pan-americanas.

Após os desfiles, o popular tenor peruano Juan Diego Flórez encantou o público com uma bela apresentação.

Apenas após as falas de Neuhaus e Neven Ilic, presidente da Panam Sports (antiga Odepa), a chama pan-americana foi acendida após um percurso de 6.500 km em 23 dias e 900 portadores da tocha.

A cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2019 será no dia 11 agosto, no mesmo palco da abertura, o Estádio Nacional de Lima.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

programação, time brasil, 27.7,

programação, time brasil, 27.7,

Arte/R7

Delegação brasileira faz a festa na cerimônia de abertura do Pan