Manoel foi derrotado por mexicano Crisanto Grasales
Record TVO triatlo brasileiro garantiu mais uma medalha neste sábado (27), com Manoel Messias. Com a conquista, o triatleta se junta a Luisa Baptisa e Vittoria Lopes com mais um pódio conquistados por brasileiros nos Jogos Pan-Americanos 2019 no triatlon.
Messias, que cruzou a linha de chegada exausto, avaliou a prova como "muito dura" e disse que o percursode ciclismo era extremamente complicado. "Tentei me poupar o máximo que consegui e a corrida refletiu a prova", afirmou após cruzar a linha de chegada.
O medalhista também classificou o segundo lugar como algo gratificante. "É claro que a gente chega querendo conquistar a medalha de ouro, mas estou bem feliz", disse ele, que volta a competir em Lima na próxima segunda-feira (29), na prova mista.
Veja também: Triatlo garante primeiras medalhas do Brasil no Pan-Americanos
Messias foi derrotado pelo mexicano Crisanto Grasales, que se tornou bi-campeão pan-americano. Ao final da prova, Messias ainda que treinou como conhecimento de que seu principal adversário era forte nos 10 km de corrida. "No definição, ele abriu uma vantagem que eu não consegui reverter no final", avaliou.
O resultado de Messias garante o Brasil em terceiro lugar no quadro de medalhas, com quatro no total (dois ouros, uma prata e um bronze).
Mais cedo, Luisa Baptisa e Vittoria Lopes tinha conquistado o ouro e a prata, respectivamente. Os medalhistas brasileiros voltam a competir na praia de Lima já na próxima segunda-feira (29), na prova de revezamento misto.