Pan Lima 2019 Melhor das Américas, Ygor Coelho vai ao Pan de Lima pelo ouro

Melhor das Américas, Ygor Coelho vai ao Pan de Lima pelo ouro

Carioca de 22 anos ostenta a melhor colocação de um atleta de países americanos no ranking mundial e soma feitos expressivos na carreira

Arte/R7

Aos 22 anos, Ygor Coelho é o destaque do badminton no Brasil e nas Américas. Para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, o carioca chega para alcançar o lugar mais alto do pódio.

No ranking mundial da modalidade, ainda que distante dos principais atletas de potências como Japão, China, Índia, Dinamarca, Tailândia e Indonésa, ele ocupa a 56ª posição, que faz dele o melhor colocado entre os jogadores das Américas. Acima dele, apenas representantes asiáticos e europeus.

CONFIRA! Amor pela família e referência no esporte: a vida de Isaquias Queiroz

Além do título do Pan-Americano de Badminton de 2017 (campeonato diferente dos Jogos Pan-Americanos), ele ostenta feitos como a vitória sobre o indiano H. S. Prannoy, então 11º do mundo, válida pelo Campeonato Mundial da modalidade, que o rendeu a primeira vaga de um brasileiro nas oitavas de final da história da competição.

Coelho ainda foi o primeiro atleta do Brasil a compor o Top 50 do ranking mundial. Seu auge, em 2012, foi a 30ª colocação. Agora, de olho em Lima 2019 e Tóqui 2020, ele quer voltar a subir no ranking e conquistar novas medalhas.

O Pan-Americano de Lima 2019 terá transmissão da Record TV e da Record News. Os Jogos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto.

Além dos Jogos: conheça lugares incríveis do Peru, sede do Pan 2019

Últimas