Pan Lima 2019 Primeiros brasileiros a atuar no Pan-Americano já estão em Lima

Primeiros brasileiros a atuar no Pan-Americano já estão em Lima

Dupla masculina de vôlei de praia, Thiago e Oscar, entra em quadra já na próxima quarta-feira, dois dias antes da cerimônia de abertura

Pan 2019

Dupla Thiago (à esquerda) e Oscar luta pelo pódio

Dupla Thiago (à esquerda) e Oscar luta pelo pódio

Divulgação/CBV

Primeiro time brasileiro a entrar em quadra nos Jogos Pan-americano de 2019, a dupla de vôlei de praia formada por Thiago Barbosa e Oscar Brandão chegou a Lima no inicio da tarde deste domingo (21). 

As dupla começará sua trajetória rumo ao pódio já nesta quarta-feira (24), dois dias antes da cerimônia oficial de abertura da competição.

Leia também: Vila do Pan recebe primeiros atletas brasileiros

"A expectativa está batendo forte agora, com a sensação de que vamos realmente jogar um Pan-Americano', afirmou Thiago logo após o desembarque.

O duelo Inicial da dupla masculina no Pan está marcado para acontecer às 13h30, contra os atletas da Costa Rica. Em seguida, às 14h20, é a vez de Carol Horta e Ângela ertrarem em quadra conta a dupla das Ilhas Virgens.

Sobre os adversários iniciais, Thiago diz que eles serão estudados um dia antes "para ficar com toda a estratégia fresquinha na cabeça".

O vôlei de praia faz parte do calendário do Pan desde 2009 e o Brasil nunca deixou de subir ao pódio nas disputas. "Há sempre uma pressão, mas a legal ter essa responsabilidade", avalia Thiago.

Atletas em Lima

Desembarcaram também no mesmo voo que Thiago e Oscar a dupla feminina do vôlei de praia, Carol Horta e Ângela, e os atletas brasileiros das confederações de rúgbi, levantamento de peso, pentatlo moderno, boliche e basquete 3x3.

Maia cedo, chegaram a Lima as equipes de handebol feminino, squash e patinação artística.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Conheça a história dourada da 1ª brasileira campeã na esgrima