Blog Milena Titoneli e taekwondo brasileiro eternizados na história do Pan

Milena Titoneli e taekwondo brasileiro eternizados na história do Pan

Atletas voltam ao Brasil com sete medalhas conquistadas na modalidade

  • Blog | Rafael Valesi

Milena conquistou ouro inédito para o Brasil no Taekwondo

Milena conquistou ouro inédito para o Brasil no Taekwondo

Washington Alves/COB


Jamais uma brasileira havia sido campeã no Taekwondo, em Jogos Pan Americanos. E se tabu foi algo que surgiu para ser quebrado, a jovem Milena Titoneli, que vai completar 21 anos no próximo dia 6 de agosto, o fez com muita técnica, estratégia, força mental e carisma. Ela é a primeira mulher brasileira a conquistar o ouro em uma edição de Pan. Que feito! E a histórica campanha construída por Milena, se confunde com a própria nova história que o Brasil acaba de escrever na modalidade. Com sete medalhas no total, a campanha verde e amarela já é a melhor de todos os tempos em uma edição de Pan.

Além do ouro que Milena consolidou na categoria até 67 quilos, ao vencer a norte-americana Paige McPherson na final, o Brasil ainda faturou mais 6 medalhas na modalidade, sendo mais uma de ouro, duas de prata e três de bronze. Campanha maiúscula que eleva o patamar do país na modalidade e traz grande esperança de novas conquistas em Tóquio 2020.

Entre momentos de choros e muitos sorrisos, Milena admitiu que, apesar de saber que tinha condições de ganhar, ainda não conseguia acreditar que o sonho havia acabado de se transformar na mais incrível realidade de sua vida. Após ser bronze no Campeonato Pan-americano de 2018 e no Campeonato Mundial de 2019, a paulista foi ao lugar mais alto do pódio no Pan e já deixou claro que, a partir de agora, todos os esforços serão voltados para fazer parte do Time Brasil que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Fica a nossa torcida para que as histórias de Milena e do próprio taekwondo brasileiro, continuem crescendo juntas e trazendo novos momentos históricos, como acabamos de registrar nos Jogos Pan-americanos Lima 2019!

Últimas