Pan Lima 2019 Sucessor de lenda, multicampeão reconhece favoritismo na patinação

Sucessor de lenda, multicampeão reconhece favoritismo na patinação

Gustavo Casado tem difícil missão de substituir Marcel Stürmer, tetracampeão pan-americano de forma consecutiva: 'Sempre tive admiração por ele', disse

Gustavo Casado é um dos favoritos à medalha de ouro no Pan de Lima 2019

Gustavo Casado é um dos favoritos à medalha de ouro no Pan de Lima 2019

Reprodução/Instagram

Um dos nomes que estará nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, que acontece de 26 de julho a 11 de agosto, é o de Gustavo Casado, da patinação artística. Com 28 anos, o atleta reconhece que é forte candidato a medalha de ouro por suas conquistas importantes ao longo da carreira.

Confira! Dupla da patinação artística deve brigar pelo ouro no Pan

Casado é bicampeão dos Jogos Sul-Americanos (Chile 2014 e Cochabamba 2018) e bicampeão do Mundial (China 2013 e Espanha 2014). O patinador ainda conseguiu a medalha de prata nos mundiais do Brasil, em 2011, e da Nova Zelândia, em 2012. Além disso, o atleta foi dez vezes campeão paulista e brasileiro.

Com um currículo vitorioso, o brasileiro chega para os Jogos de Lima em alta, com conquistas recentes e sem medo de reconhecer o favoritismo na categoria.

“Por ser o atleta com títulos mais expressivos [Mundiais e Sul-Americanos] entre os adversários que enfrentarei, acho que certamente estou entre os favoritos. Esse é, se não o melhor, um dos melhores momentos da minha carreira, sem dúvidas”, afirmou Casado.

Com o Pan se aproximando, o patinador admite que a expectativa para os Jogos é grande. Em sua preparação, o atleta equilibra treinos técnicos e físicos com o acompanhamento psicológico.

”Esta é a primeira vez que tenho a possibilidade de defender um título pan-americano. A preparação é intensa e se divide entre treinos técnicos diários, com meu técnico Carlos Eduardo Paiva, e treinos físicos, com o preparador ou academia. Além disso me mantenho focado mentalmente, controlando a ansiedade através do trabalho excepcional da psicóloga esportiva Gleice Cani”, revelou o brasileiro.

O legado de Stürmer

Apesar de chegar como favorito e em ótimo momento na carreira, o patinador sabe que os Jogos Pan-Americanos 2019 carregam também uma grande responsabilidade. Casado chega à Lima para “substituir” ninguém menos que Marcel Stürmer, lenda da patinação brasileira e tetracampeão pan-americano.

Em Pans, Stürmer subiu ao lugar mais alto do pódio quatro vezes e de forma consecutiva, tendo conquistado o ouro em Santo Domingo (2003), Rio de Janeiro (2007), Guadalajara (2011) e Toronto (2015).

“Marcel Stürmer, além de um grande nome, foi um atleta pelo qual sempre tive muito respeito e admiração. É sem dúvida uma grande responsabilidade, além de ser uma honra poder defender o quinto título pan-americano consecutivo para nosso país. Estou trabalhando para que isso se torne realidade”, revela Casado.

As provas da patinação artística masculina acontecem entre os dias 26 e 27 de julho no ginásio Polideportivo 3, na Villa Deportiva Nacional.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com

*Estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar

7 penteados mais autênticos do atletismo em Lima 2019

Últimas