Talisca Jezierski conquistou a prata para o Brasil na competição de taekwondo
Reprodução/Instagram
Talisca Jezierski conquistou a prata do taekwondo nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Ela perdeu na noite deste sábado (27) a final para a mexicana Daniela Souza, em luta que aconteceu no ginásio Poliesportivo Callao, em Lima.
A luta contra a mexicana Daniela Souza foi difícil para a brasileira. De maior estatura que a oponente, Talisca Jezierski não conseguiu fazer com que essa vantagem fosse fundamental. Golpes na cabeça e golpes giratórios dão pontuação maior, mas a rapidez da mexicana dificultou isso.
Paulo Ricardo Melo, que havia perdido na semi para o argentino Lucas Guzman, foi para a fase de repescagem, venceu o colombiano Jeferson Ochoa e garantiu o bronze. "Eu esperava chegar à final. Vim pra brigar pelo ouro. Infelizmente, na semifinal não consegui avançar por um detalhe", lamentou.
A derrota de Paulo Ricardo Melo havia sido polêmica na semi. Depois de igualdade entre ele e o argentino Guzman, a luta foi para o golden score. Quando o combate chega a esse ponto, o lutador que conseguir o primeiro golpe computado vence o combate. O brasileiro conseguiu isso com um chute lateral. Porém, a arbitragem considerou que ele teria executado o golpe já fora da área de luta.
A arbitragem decidiu anular o ponto do brasileiro no momento em que Paulo Ricardo já comemorava a vitória. Na volta do combate, talvez sem o mesmo foco, ele foi atingido e a vitória foi para o lado argentino. Restava a chance do bronze na repescagem. Questionado sobre como fez para se recompor após a derrota e seguir para lutar pelo bronze, Paulo Ricardo disse que chegou a chorar no vestiário, mas pensou que a conquista do bronze também seria muito importante para a carreira.
Diante do colombiano Jeferson Ochoa, Paulo Ricardo Melo foi absoluto. Usando de seu maior atributo, a velocidade, ele conseguiu encaixar bons golpes e por uma diferença de dois pontos (13 x 11) venceu o combate.
A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.
Conheça a história dourada da 1a brasileira campeã na esgrima