Conheça as apresentadoras do jornal Fala Portugal

Eduarda Pires e Vânia Mateus conduzem o jornal diário Fala Portugal, exibido de segunda a sexta-feira pela Record TV Europa

Eduarda Pires e Vânia Mateus apresentam o jornal Fala Portugal

Eduarda Pires e Vânia Mateus apresentam o jornal Fala Portugal

Divulgação/Record TV

Eduarda Pires

Nascida na Maia, no distrito do Porto, cedo descobriu a paixão por contar histórias. Entrou no jornalismo pela rádio, mas a cor da televisão conquistou-a, com a adrenalina dos diretos, da apresentação em estúdio e das reportagens no local onde a notícia acontece. Com mais de dez anos de experiência diária a levar notícias ao telespectador, Eduarda Pires é um dos rostos da informação do Fala Portugal.

Vânia Mateus

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, começou a carreira profissional em 2008 como locutora na Rádio Azul, em Setúbal. Seguiu-se um percurso como jornalista, locutora, editora e produtora no Rádio Clube Português, M80 e Romântica FM e uma passagem por uma rádio nos Açores. A rádio foi o seu primeiro grande amor mas, entretanto, surgiu a televisão. 

Em 2013, integrou a equipa da Record TV Europa como jornalista e apresentadora do Fala Portugal. Em 2017, passou também a ser editora do mesmo jornal.