RecordTV Record TV Cabo Verde conquista o Prêmio Nacional de Jornalismo (PNJ)

Record TV Cabo Verde conquista o Prêmio Nacional de Jornalismo (PNJ)

Emissora derrotou 40 finalistas e é reconhecida pela segunda vez em menos de dois meses

Record TV Cabo Verde derrota 40 finalistas em prêmio de jornalismo

Record TV Cabo Verde derrota 40 finalistas em prêmio de jornalismo

Reprodução/Record TV

A reportagem Homens do Mar: uma viagem em busca da sobrevivência, exibida em agosto de 2019 no programa Contato Direto, da Record TV Cabo Verde, derrotou 40 finalistas e faturou o Prêmio Nacional de Jornalismo (PNJ), edição 2020.

O núcleo de produção de reportagens especiais acompanhou durante 5 dias em alto mar a rotina dos pescadores que enfrentam os perigos e os desafios do mar na realização da pesca no meio do Oceano Atlântico.

A opinião técnica do jornalista e presidente da Associação dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC), Carlos Santos, que presidiu o júri do PNJ 2020, enfatiza o espetáculo e o perigo da pesca nos mares do arquipélago no canal das tormentas de Alcatraz entre as ilhas do Fogo e Brava, e ainda destaca a originalidade e a dinâmica que torna a reportagem num “documento audiovisual de grande impacto de tamanha beleza etnográfica e antropológica”.

A equipe que realizou a reportagem é formada por Cassandra Silva, Edson Gomes, Olívio Mendonça, Nilton Coelho e Fredson Delgado.

Este é o segundo prêmio que a emissora da Record TV, em Cabo Verde, conquista em menos de dois meses, em março conquistou o Prêmio Nacional do Jornalismo Ambiental (PNJA) com a reportagem Baia do Inferno.

Assista à reportagem vencedora do PNJ: https://youtu.be/jg-w5zF4zoM

Últimas