RecordTV Record TV lança a Tina, a primeira assistente virtual da televisão brasileira

Record TV lança a Tina, a primeira assistente virtual da televisão brasileira

Em menos de 20 dias, durante o período experimental, ela já fez mais de 20 mil interações

Tina é a primeira assistente virtual da televisão aberta brasileira

Tina é a primeira assistente virtual da televisão aberta brasileira

Divulgação/Record TV

A Record TV lançou na última semana a Tina (Tecnologia e INteligência Artificial), primeira assistente virtual da televisão aberta brasileira que está à disposição para atender os telespectadores da Record TV.

Esta inciativa, cada vez mais presente em empresas que vendem serviços e produtos, já é uma realidade na emissora, que mais uma vez deixa sua marca de pioneirismo dentre os grupos de comunicação de radiodifusão livre e gratuita.

O projeto da Tina teve o apoio interno dos times de operações, engenharia e  multiplataforma. O desenvolvimento e a curadoria estão a cargo da equipe de Comunicação e do CITE (Canal Interativo do Telespectador). O visual da Tina foi desenvolvido pelo time de arte e criação.

Em menos de 20 dias, durante o período experimental, a Tina já fez mais de 20 mil interações. Até o momento, a assistente conseguiu atender 90% das demandas. Com o processo de aperfeiçoamento ininterrupto, vai conquistar índices ainda melhores.

Estas ações são apenas o começo deste grande projeto que, em breve, será estendido para a intranet da empresa e para o site comercial, além de seguir para outras plataformas do Grupo. Outra meta é contemplar entregas comerciais e planos de integração de conteúdo e marcas.

Para conhecer a Tina é só acessar o site da Record TV e clicar no ícone do lado inferior direito da tela.

Últimas