Bora de Bike reúne mais de 5 mil participantes em  Goiânia

Passeio reuniu ciclistas profissionais, amadores e gente que utiliza a bicicleta no dia a dia para brindar o aniversário da capital.

Para despertar na população o interesse pelo ciclismo e conscientizar as pessoas de que andar sobre duas rodas faz bem à saúde e às cidades, a Record TV Goiás se uniu à Prefeitura de Goiânia, Unimed e Fernando Bicicletas, para realizar o passeio ciclístico “Bora de Bike”, um dos maiores eventos de ciclismo do Estado, no útimo domingo, 20 de outubro, antecipando as comemorações do aniversário de 86 anos da capital, que é acontece dia 24/10.

No local da concentração, a Praça do Hiper Moreira, no Setor Coimbra, os participantes foram recebidos pelos apresentadores, repórteres e equipe da Record TV Goiás. Ainda teve mesa de frutas, massagens, exercícios para aquecimento e o melhor, sempre incentivando um comportamento mais seguro no trânsito e preservando vidas.

Quem quis dar um trato especial na bike teve à disposição uma oficina Fernando Bicicletas para pequenos acertos.
Também neste local foram entregues, a partir das 7h30, os kits com mochila, camiseta e squeeze, mediante entrega do comprovante de inscrição e apresentação de documento pessoal.

A saída aconteceu às 8h30 e os ciclistas percorreram as principais vias do Setor Coimbra e do Centro da capital num percurso de aproximadamente 14 km, acompanhados por agentes de trânsito e pelos trios elétricos animados por apresentadores da Record TV Goiás que foram à frente divertindo a turma com brincadeiras e muita descontração.

Durante o trajeto os ciclistas tiveram à disposição pontos de hidratação e todo o acompanhamento que garantiu um passeio seguro.

Os dois mil primeiros inscritos tiverão direito ao kit promocional, os demais participaram do evento com camisetas próprias.

No retorno à Praça do Hiper Moreira, local de chegada do passeio, os participantes foram recebidos com muita animação e o sorteio de seis bicicletas para encerrar a festa sobre duas rodas.

O passeio ciclístico da Record TV Goiás teve sua primeira edição em agosto de 2012 com duas mil pessoas no centro de Goiânia.

Hoje, o evento colore as ruas de cidades por onde passa com cerca de oito mil ciclistas numa demonstração de que bicicletas e carros podem, sim, conviver e tornar o trânsito melhor.

Além da capital e Aparecida de Goiânia, já foram realizadas edições em Trindade, Pirenópolis, Caldas Novas e Anápolis.