Encontro de Muladeiros tem cobertura especial da Record TV Goiás

Divulgação Record TV Goiás

A Record TV Goiás marcou presença na XIII Encontro Nacional de Muladeiros, que aconteceu entre 21 e 26 de janeiro, no Parque de Exposições da cidade de Iporá, no oeste goiano, que se transformou para receber criadores, proprietários e admiradores de muares de praticamente todas as regiões do país.

O evento é considerado como a maior festa de muladeiros do Brasil que conta com os mais belos exemplares de burros e mulas.  Também aconteceram shows, leilões, competições e provas que avaliam a postura, características e beleza dos animais. Outro grande atrativo é a tradicionalíssima queima do alho, onde as comitivas preparam diversas comidas típicas da época dos tropeiros

Neste ano, o encontro contou com 114 comitivas vindas de vários estados brasileiros, como São Paulo e Minas Gerais, além de diversos países como Colômbia, Chile e Estados Unidos.

Esse ano, pela primeira vez, a emissora fez uma cobertura especial do evento com equipes do jornalismo entrando ao vivo e com reportagens que abordaram o encontro sobre diversos aspectos.

A emissora, que sempre valoriza as manifestações culturais de Goiás e do povo goiano, incluiu o Encontro de Muladeiros de Iporá em seu calendário de eventos para levá-lo ao telespectador com a melhor cobertura.