Record TV Goiás exibe série sobre os 86 anos de Goiânia

Record TV Goiás exibe série sobre os 86 anos de Goiânia e faz homenagem aos 60 anos de vida pública do prefeito Iris Rezende

Divulgação Record TV Goiás

Goiânia completa esse semana 86 anos em ótima forma. A cidade é hoje uma das mais modernas do Brasil e cresce num ritmo frenético, bem diferente da capital idealizada por seu criador, Pedro Ludovico Teixeira, nos idos de 1930.

Para celebrar o aniversário da capital de Goiás, o Goiás Record exibe uma série de reportagens especiais. A série produzida pelo jornalismo passeia pela Goiânia antiga, fala do celeiro musical que é a cidade e mostra a capital na atualidade com todas as mudanças ao longo dos anos.

O Goiás Record, apresentado por Carlos Magno e Fernanda Arcanjo, vai ao ar de segunda a sexta, às 19h10.

Além de produzir a série em homenagem ao aniversário de 86 anos de Goiânia, também produziu um documentário aos 60 anos de vida pública do prefeito Iris Rezende.

O evento de apresentação da produção na noite de quinta-feira, 24/10, emocionou o público. “Iris Rezende: Uma vida em movimento”, tem cerca de uma hora de duração e a sala de cinema ficou pequena pra quem foi assistir ao lançamento. Já na entrada, o cartaz apontava quem seria a estrela da noite.

A noite de lançamento contou com a presença de familiares, amigos do homenageado  e autoridades como o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, senadores, deputados federais, prefeitos, vereadores e convidados de outros estados como o  assessor executivo do grupo Record, Isaias Ribeiro e o representante da MJC Muisic e do compositor  Júlio César da MJC Music, responsável pela trilha sonora da produção.

O documentário biográfico, produzido pela Record TV Goiás em parceria com a Record News e MJC Music consumiu seis meses de trabalho intenso da equipe para retratar vida de um dos maiores políticos do país, que já foi líder estudantil, vereador, deputado, senador, prefeito, governador e ministro.

Idealizador do projeto, o diretor executivo da Record  TV Goiás, Marcos Silva, após essa sessão especial para convidados, o objetivo da emissora é levar o documentário às escolas, empresas de iniciativa privada e todos  que tiverem interesse no documentário.