Estreia de João Neto na TV Antena 10 | Record TV no Piauí

Divulgação TV Antena 10

O advogado, jornalista e apresentador de televisão, João Neto, foi contratado para ser o novo diretor de jornalismo da TV Antena 10, afiliada da Record TV no Piauí. A negociação durou cerca de três meses. “O convite surgiu logo após a minha saída da TV Clube,afiliada da Globo no Piauí, passamos cerca de três meses negociando até batermos o martelo”, detalhou o jornalista.

O anúncio foi feito pela emissora e pegou muita gente de surpresa. Sem dúvida, um dos desafios de João Neto a frente do jornalismo da TV Antena 10 será manter os bons índices de audiência da emissora no Estado.

“Até agora não vai ter nenhuma novidade, nada de mudança, tudo vai estar como estar na atual programação, somente essa minha chegada, para ver se a gente consegue fazer um trabalho bacana por lá, que é nossa pretensão. Com a nossa experiência, com o trabalho que a gente desempenha, principalmente onde a gente trabalhou durante 25 anos, e também em outras emissoras, contribuir para que o Jornalismo da Antena 10 se fortifique, se solidifique cada vez mais”, afirma João Neto.

Além da direção de jornalismo, a partir do dia 10 de fevereiro, João Neto também será âncora do Bancada Piauí, um programa político que traz as principais notícias do Piauí e região, seguido das análises e debates dos comentaristas permitindo o telespectador tomar conhecimento de uma ampla gama de acontecimentos na política e de como isso afeta diretamente outras áreas.

Divulgação TV Antena 10

Para a jornalista e advogada Carmem Ramos, Chefe de Reportagem da TV Antena 10, a contratação de João Neto na Direção de Jornalismo da emissora representa um reforço para a equipe, que conta com profissionais que são referência para o jornalismo do Piauí. “A emissora terá agora na direção de jornalismo, um profissional que conhece o dia-a-dia de uma emissora de TV, e essa experiência será importante para fortalecer o trabalho desenvolvido com responsabilidade, ética e compromisso com o telespectador”, finalizou Carmem Ramos.

João Neto é natural de Parnaíba, no litoral piauiense, casado e pai de dois filhos. Além de apresentador de TV, João Neto também trabalhou em outras áreas do jornalismo desde o seu primeiro trabalho no rádio, já foi produtor e repórter.

A carreira do apresentador, que também é advogado desde 2008, é marcada por sua ética e profissionalismo no ‘fazer jornalístico’. A seriedade, a credibilidade e o compromisso com o telespectador sempre foram suas prioridades.