Projeto Sonhos de Natal

Divulgação TV Antena 10

A TV Antena 10 tem como foco a programação jornalística, mas nos destacamos também pelo capricho editorial no entretenimento e por nossos apresentadores, que são profissionais que entendem muito bem do que falam. De forma leve e diferenciada, conectamos diariamente mais de três milhões de telespectadores com os assuntos que lhe cercam.

O projeto Sonhos de Natal é uma ação social natalina parte da programação especial de fim de ano da TV Antena 10 que tem como objetivo principal atender aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade.

Procuramos através do projeto “Sonhos de Natal”, aproximar a sociedade como um todo, em uma ação solidária concreta que possa estar diminuindo as desigualdades sociais e oportunizando o desenvolvimento mútuo das partes interligadas. A ligação entre quem doa e quem recebe é estreita e beneficia ambas as partes, refletindo em crianças e cidadãos mais solidários, seguros de si e conscientes de sua importância no e para o coletivo.

Durante a ação social Sonhos de Natal vamos nos colocar a serviço da solidariedade, assim como da educação ao incluir as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. O projeto vai realizar vários sonhos atendendo as cartas endereçadas ao Papai Noel da Antena 10.

A campanha se restringe as crianças com até 12 anos de idade, e após uma triagem as cartas são enviadas para vários de nossos parceiros que avalia e seleciona aquelas que serão atendidas. Para estes, serão entregues os troféus “Bom Velhinho” como contrapartida e agradecimento pelo o apadrinhamento e parceiros ao projeto.