Grupo Cidade inova telejornalismo cearense

TV CIDADE

O Grupo Cidade de Comunicação implantou um novo recurso tecnológico em seu telejornal noturno, o Jornal da Cidade. A partir de terça-feira (18), a atração passou a disponibilizar um QR Code em uma reportagem especial. Ao conectar o celular ao item na tela do aparelho televisivo, o público é direcionado a uma versão escrita, completa e robusta sobre o tema abordado no portal de notícias.

A crise desafiou o Grupo Cidade de Comunicação, que não recuou nos investimentos. As transmissões via YouTube foram adotadas para divertir, com o Circuito SuperLive, quem estava em casa. O jornalismo também ganhou espaço no formato, com o seminário virtual "A Retomada", que pensa a economia cearense pós-pandemia. Além da internet, a programação foi acompanhada através da TV e das rádios do conglomerado. "O público percebe e acompanha esse alinhamento. Fizemos 42 anos de sucesso, e essa nova forma de se comunicar é um mecanismo de aproximação com o nosso público", analisou Saveh, analista de conteúdo e assessor institucional do hub.

Para o CEO do Grupo Cidade, Miguel Dias Filho, é uma missão inovadora. "Todos os meios estão interligados, não dá para dissociar. TV com rádio, rádio com internet e vice-versa. Há uma necessidade de conversar com todos os públicos, e, através de estudos, conseguimos pensar nessa plataforma. Nosso maior objetivo é que nosso público e os nossos veículos conversem entre si. Não vamos deixar nenhum cearense sem informação", afirmou.

Com a nova experiência, ganha o público e os parceiros do maior hub de mídia cearense, que podem conversar com seus consumidores de maneira direcionada. "A palavra é diálogo. Existe no mercado, de cinco anos para cá, uma discussão sobre como as pessoas consomem mídias. Eu costumo tratar nosso público como usuário. Eles podem consumir nosso conteúdo em mais de um formato e de maneira simultânea ou não. A audiência foi democratizada, e nossos usuários nos compreendem quando a gente conversa com eles de forma direcionada, mas sempre guiados pelo nosso padrão de qualidade. O interessante disso é a criação de narrativas, possibilitada pelo que chamamos de multistreaming. Assim, o Grupo Cidade busca transformar a marca do nosso anunciante de maneira exponencial", destacou o diretor comercial e de negócios do GCC, Edson Ferreira.

Últimas