TV Cidade Fortaleza TV Cidade Fortaleza celebra 45 anos e recebe homenagem da Record TV

TV Cidade Fortaleza celebra 45 anos e recebe homenagem da Record TV

As diretoras do Grupo Cidade de Comunicação: Mayara Silva e Gaída Dias.

As diretoras do Grupo Cidade de Comunicação: Mayara Silva e Gaída Dias.

Divulgação TV Cidade Fortaleza

A TV Cidade Fortaleza celebra seus 45 anos de fundação nesta quarta-feira, 30 de agosto de 2023. A Direção foi clicada com a placa especial em que a Record TV homenageia a emissora cearense pelas quatro décadas e meia de trajetória. "Estamos lisonjeadas com o reconhecimento da Rede em uma data tão significativa", definiu Mayara Silva. "Nossa parceria com a Record é de profundo respeito e muita admiração. Agradeço imensamente, em nome da minha família, pela congratulação", afirmou Gaída Dias. "A Record TV é referência em produção de conteúdo em todo o Brasil. Somos muito felizes com essa afiliação", destacou o presidente da empresa, Miguel Dias de Souza Filho.

A TV Cidade Fortaleza iniciou suas atividades em agosto de 1978, porém com o nome de TV Uirapuru, através do canal 8, vindo a se tornar TV Cidade Fortaleza em junho de 1981. Um ano depois, veio a inovação: a TV Cidade Fortaleza passava a transmitir também a programação do SBT. De segunda a sábado, o fortalezense continuava acompanhando a programação da TV Bandeirantes, mas, aos domingos, o canal 8 cedia espaço ao "Programa Silvio Santos", que liderava a audiência em todo o País. No dia 7 de janeiro de 1987, foi assinado o contrato definitivo entre a TV Cidade Fortaleza e o Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, uma parceria que durou dez anos.

A emissora cresceu e, em outubro de 1997, firmou parceria com a Record TV, com quem mantém uma relação de sucesso. A TV Cidade Fortaleza reformou seus estúdios e passou a transmitir, a partir de 2017, programação com qualidade de som e imagem de TV digital através do canal 8.1.

Desde então, a TV Cidade Fortaleza tem liderado o pioneirismo com uma programação eclética, inclusiva e diversificada, a exemplo dos programas Edgames, Atualiza Aí e Balanço Geral Ceará. Em seus 45 anos, a emissora se prepara para ir além: com cada vez mais tecnologia e desenvolvimento digital.

A emissora integra o Grupo Cidade de Comunicação, maior complexo de mídia do Ceará, composto ainda pelas rádios Atlântico Sul FM, Cidade FM, Jovem Pan Fortaleza, Jovem Pan News Fortaleza, Clube FM, 89 FM e Cidade AM, pelo site "Bora Viajar?!" e pelo portal de notícias GCMAIS.

Últimas