TV Cidade Fortaleza TV Cidade Fortaleza homenageia os 70 anos da televisão brasileira

TV Cidade Fortaleza homenageia os 70 anos da televisão brasileira

TV CIDADE

A TV Cidade Fortaleza, emissora Record TV no Ceará, celebrou os 70 anos da TV brasileira ao longo da programação dos programas Ceará no Ar, Cidade 190, Balanço Geral Ceará, Cidade Alerta Ceará e Jornal da Cidade na data em que a televisão festejou sete décadas de história no País. "Temos muito orgulho de fazer parte da TV no Brasil. Vivemos em um país que aprendeu a respeitar, se informar e se divertir com esse importante equipamento, que é a televisão, nascida com o auge do rádio e tendo, agora, o desafio de se alinhar aos novos desafios de uma era muito mais tecnológica", analisou Miguel Dias de Souza Filho, presidente do Grupo Cidade de Comunicação.

Com 42 anos de trajetória e parceira da Record TV desde 1997, a TV Cidade Fortaleza iniciou suas atividades em agosto de 1978, porém com o nome de TV Uirapuru, através do canal 8, vindo a se tornar TV Cidade Fortaleza em junho de 1981. Em outubro de 2006, a TV Cidade Fortaleza lançou o mais moderno estúdio de televisão de toda a região Nordeste. Dotado de equipamentos de ponta, a tecnologia é uma forte aliada no trabalho realizado pelos profissionais do departamento de jornalismo da emissora. Os investimentos foram direcionados na criação de um espaço prático e, ao mesmo tempo, sofisticado. Em bancadas distribuídas na redação, os jornalistas fazem parte do cenário onde é apresentado o Jornal da Cidade.

Em setembro de 2017, mais um avanço: a emissora desligou seu sinal analógico e passou a transmitir sua programação com qualidade de som e imagem de TV digital. Desde então, mais de 1,2 milhão de domicílios em toda a região metropolitana da Capital e do interior passaram a assistir à programação da TV Cidade Fortaleza pelo sinal digital 8.1, que transmite gratuitamente imagem e som de cinema. Em 2020, a emissora celebrou 42 anos de uma trajetória de sucesso e credibilidade.

Últimas