19ª edição do Chapéu de Ouro revela os melhores da publicidade

Em noite histórica, Sistema Correio realiza o maior e mais tradicional prêmio do mercado

19ª edição do Chapéu de Ouro revela os melhores da publicidade paraibana

O Sistema Correio de Comunicação realizou a 19ª edição do prêmio Chapéu de Ouro. Com o tema “Entre para a história”, o maior e mais tradicional concurso de publicitário do estado se reinventa a cada edição e em 2019 trouxe várias novidades para os participantes. A festa de premiação aconteceu nessa quarta-feira (04) no auditório do Duo Corporate Towers, em João Pessoa.

O Chapéu de Ouro julgou peças veiculadas nas empresas do Sistema Correio no período de novembro de 2018 a novembro de 2019. Foram 7 categorias divididas em anúncio de mídia impressa, anúncio para internet, spot de rádio, jingle de rádio, TV institucional, TV governamental e TV varejo. Além das categorias profissionais, estudantes concorreram na categoria Revelação, que selecionou trabalhos de alunos dos cursos de publicidade e propaganda de várias instituições do estado.

Os vencedores foram escolhidos por um júri diversificado que reuniu os profissionais Alexis Paglirariri, diretor superintendente da Fenapro – Feração Nacional de Agências de Propaganda; Breno Ribeiro, da agência BBDO, sediada em Moscow; Bob Ferraz, agência AKQA e Steve Colmar, do grupo português Publicis.

Os premiados da noite foram: agência Sala 10, na categoria mídia impressa com o título “Classificados dia da mulher” e na categoria internet para a prefeitura de Monteiro; na categoria spot o título vencedor foi “Honda Civic taxa zero e 5 mil de bônus, da agência Tagzag para a Autoclub Honda; Tagzag ainda ganhou em TV varejo com “Dia dos pais” para o Mag Shopping; agência OTB na categoria jingle com o título “Polisaúde” para a Associação Polisaúde e em TV institucional com o título “Paraíba por uma João Pessoa mais verde” para o cliente Alphaville João Pessoa; na categoria TV governamental a vencedora foi a agência Três Comunicação com “No trânsito o sentido é a vida” para o Detran Paraíba. Com o resultado das premiações, foi estabelecido o Grand Prix com o vencedores Sala 10 na categoria mídia impressa e internet, Tagzag na categoria rádio e OTB em televisão. Na categoria Revelação os vencedores foram Jullyana Ramos Santos Brasileiro, Williams Rocha 4 Bruno Belarmino com o trabalho Birutas de Cigarro.

A cerimônia que revelou os ganhadores aconteceu no DCT, um dos empreendimentos mais modernos da cidade. Os convidados foram recebidos por personagens de época, que desde a chegada transmitiam aos convidados a mensagem de que aquela noite entraria para a história.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a entrega de um troféu especial em homenagem Lena Guimarães. Daniel Guimarães, filho da jornalista falecida no último dia 18 de novembro, recebeu a homenagem prestada à memória da colunista da TV Correio que foi uma das responsáveis pela implantação da emissora.

A festa dos vencedores começou na solenidade que aconteceu no auditório Cláudio Romero Regis de Freitas e seguiu com um coquetel oferecido nos jardins que dividem as duas torres. Além de alguns prêmios, os vencedores levaram para suas agências um troféu, que nesta edição foi desenhado com base no Mirante do Centro de Convenções de João Pessoa. Na área externa os convidados assistiram a apresentações de flash mob e do DJ Bruno Martins que fez uma apresentação especial ao lado do saxofonista Igor de Tarso.

A diretora-geral da TV Correio, Paula Gentil, comentou sobre o tema da edição deste ano. “Construímos a história todos os dias com o Jornalismo e por que não dizer o mesmo com a Publicidade? Os bons trabalhos deixam legados. Esses legados entram para a história. Chegamos ao 19º capítulo do Chapéu de Ouro, por isso trabalhamos esse caminho de que todos estão entrando para a história”, explicou.

O empresário Roberto Cavalcanti destacou o aprimoramento do evento ao longo dos anos. “O Sistema Correio busca sempre aperfeiçoar a sua atuação junto ao seu público, seja por meio do impresso, das emissoras de rádio, da televisão ou do online. Esses 19 anos trazem uma maturidade nesse estilo de aproximação como nossos parceiros”, comentou.

A diretora-executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro, também ressaltou que a noite foi um momento de confraternização e agradecimento. “Tivemos muitas conquistas este ano, o primeiro e o segundo lugar no Ibope, com a 98 FM e a Mix… O Jornal Correio e o Já, que sobrevivem às dificuldades do mercado. Para nós, ter esses periódicos por mais um ano é motivo de comemoração. Destacar também a Revista Premium, que nessa última edição foi a Paris. Então, é uma noite também para agradecer a Deus por todas as conquistas”, finalizou.