Correio Verdade chega aos 20 anos renovado

Programa ganha novo apresentador, quadros e identidade visual

Apresentador Nilvan Ferreira

Apresentador Nilvan Ferreira

Divulgação TV Correio

O Correio Verdade, um dos principais programas da TV Correio, afiliada da Record TV na Paraíba, chega à marca de 20 anos e passará por um processo de renovação. A atração, que abre a grade vespertina da emissora, será apresentada por Nilvan Ferreira, veterano que está de volta ao elenco. Além do novo apresentador, o Verdade ganha novos quadros e identidade visual com estréia no próximo dia 25 de janeiro.

A estréia de Nilvan Ferreira no Correio Verdade marca o retorno do comunicador ao Sistema Correio. Nilvan é natural de Cajazeiras, foi apresentador do programa Correio Manhã e atuou no radiofônico Correio Debate, da 98FM. Ficou no Correio por quase 3 anos. Até a estréia de Nilvan, o programa mais querido dos paraibanos, segue sob a ancoragem de Jomar Brandão.

Com a chegada do apresentador, o programa reforça ainda mais a missão de dar vez e voz ao povo, trazendo o jornalismo verdade e a vida como ela é em cada canto de toda Paraíba. “Nilvan chega para reforçar a ideia de que o Correio Verdade é nosso. É meu, é seu, é dele, é do povo! É um programa de toda a Paraíba, a serviço do seu povo sempre!” comenta Paula Gentil, diretora geral da TV Correio.

Seguindo o estilo que o consagrou como um dos maiores nomes da comunicação na Paraíba, Nilvan promete surpreender o telespectador. ““Vamos fazer um jornalismo comprometido com a informação e a prestação de serviços. Vamos estar de olho nos temas da Paraíba e das pessoas.” comentou Nilvan.

Além do novo apresentador, o ‘Verdade’ ganha uma atualização em sua identidade visual que será mais leve e moderna. “Estamos empenhados num trabalho de Rebranding da logomarca do programa e vamos animar uma nova vinheta. A idéia é apresentar todas as novidades do nosso Verdade mas reforçar o histórico de grande expressividade de audiência, a identificação com os problemas da pessoas, essas situações dos crimes que devem ser noticiadas com toda ética. Enfim, o desafio é unir a consolidação da marca e o novo” disse Andrea Formiga, gerente de marketing da TV Correio.

O programa abrange todas as regiões do estado e tem equipes de reportagem em João Pessoa e Campina Grande. Além das reportagens gravadas, são destaque no programa a reportagem ao vivo com repórter mostrando os fatos que acontecem com o programa em curso. Os comentários do apresentador e os quadros apresentados também são destaques do formato.

Além dos já existentes, outros quadros devem ser incluídos no programa, mas a emissora ainda faz suspense sobre o assunto. “A gente mostra pessoas e suas necessidades, seus dramas, a vida na comunidade, os fatos policiais mais relevantes e tenta fazer isso com muito dinamismo e velocidade. Essas são as marcas do programa e isso não vai mudar no nosso Verdade. O programa é das pessoas e a gente manterá essa formula porque é isso que elas esperam. Teremos novos quadros, mas em cima dessa pauta. Por enquanto é mistério!” avaliou Webster Alves, gerente de programação.

“O Correio Verdade tem história e tem marca consolidada. É um produto respeitado pelo mercado e pelo público. São duas horas no ar levando conteúdo relevante para casa das pessoas. É sem dúvida um fenômeno. Toda nossa redação está envolvida e empenhada em honrar ainda mais essa história de 20 anos” comentou Sérgio Pavanello, editor geral de jornalismo da TV Correio.

O ‘Verdade’ estreou numa segunda-feira, 23 de outubro do ano 2000, apresentado à época por Jota Júnior (in memorian). Naquele ano o programa foi exibido a partir das 12h15 e tinha em torno de 25 minutos de duração. Ao longo dos anos mudou de horário e cresceu, mas sempre exibido na hora do almoço do paraibano. Hoje tem duas horas de exibição diária com edição especial ao sábado. O Correio Verdade vai ao ar de segunda a sexta, das 11h50 às 13h50, e aos sábados às 12h até as 13h10 se consolidando como um dos programas de maior audiência da televisão.

Últimas