TV Correio Debate da TV Correio reuniu 10 candidatos à prefeitura de João Pessoa

Debate da TV Correio reuniu 10 candidatos à prefeitura de João Pessoa

  • TV Correio | Record TV Emissoras

Divulgação TV Correio

A TV Correio, afiliada da Record TV na Paraíba, realizou no último sábado (07) um debate decisivo com os candidatos a prefeito de João Pessoa. Na capital 14 candidatos concorrem ao cargo, mas por causa da pandemia a emissora convidou apenas os 11 cujos partidos tem pelo menos 1 representante no Congresso Nacional.

O Debate teve duas horas de duração e foi mediado pelo apresentador e editor do programa Correio Debate, Hermes de Luna. A transmissão aconteceu simultaneamente na TV e no Youtube. Estiveram presentes Anísio Maia, do PT; Carlos Monteiro, da Rede Sustentabilidade; Cícero Lucena, do Progressistas; Edilma Freire, do PV; Ítalo Guedes, do PSOL; João Almeida, do Solidariedade; Nilvan Ferreira, do MDB; Raoni Mendes, do Democratas; Ruy Carneiro, do PSDB; e, Wallber Virgolino, do Patriota. Entre os convidados a única ausência foi de Ricardo Coutinho, do PSB.

Divulgação TV Correio

As regras do debate trouxeram várias inovações. Para se tornarem mais dinâmicas, cada rodada além de pergunta e resposta contou com um terceiro participante para comentar sobre o assunto. Outra novidade foi que este ano os candidatos dispuseram dos seus aparelhos celulares no transcorrer do debate para acessar informações que deixaram o confronto ainda mais intenso.

Os cuidados para evitar a transmissão do Coronavírus foram outra marca do debate. Cada candidato só pôde ser acompanhando por dois assessores. Para evitar que os candidatos trouxessem equipe de mídia, a emissora disponibilizou fotos para os candidatos instantaneamente, dessa forma eles puderam compartilhar cada momento do confronto nas redes sociais. A hashtag #debatenatvcorreio ficou entre os assuntos mais comentados da web.

Divulgação TV Correio

O distanciamento social foi observado nos bastidores e dentro do estúdio. Por toda parte dispensers de álcool em gel foram instalados e cada comitiva recebeu máscara e um kit com álcool em gel logo na entrada, após terem aferidas as temperaturas. No estúdio, divisórias em acrílico instaladas entre os púlpitos garantiram que os candidatos pudessem tirar suas máscaras no momento da fala.

A direção da TV Correio, apesar de reconhecer o recorde de candidaturas em um só debate em TV aberta na Paraíba, "manteve seu compromisso com a democracia e com o eleitor, que tem o direito de decidir da forma mais abrangente possível, nesse momento de pandemia, qual sua opção de voto”, afirmou Paula Gentil, diretoria geral da emissora.

Agora TV Correio se prepara para a cobertura do dia de votação no domingo, dia 15, com um esquema especial para o acompanhamento do pleito nos principais municípios trazendo flash’s ao vivo e programas especiais na sua grade.

Últimas