TV Correio Jornal da Correio adota cartas do Papai Noel dos Correios

Jornal da Correio adota cartas do Papai Noel dos Correios

  • TV Correio | Record TV Emissoras

Divulgação TV Correio

Todos os anos a campanha Papai Noel dos Correios recebe cartas de crianças carentes, estudantes de escolas públicas, com pedidos de presentes de natal. Somente nessa edição foram mais de 2000 cartas e muitas delas foram adotadas por colaboradores da TV Correio, afiliada da Record TV. A apresentadora do Jornal da Correio, Linda Carvalho, é madrinha da campanha e reuniu entre colegas os presentes que foram entregues no último dia 18.

Bolas, bicicletas, bonecos, jogos, foram vários os presentes pedidos nas cartinhas que seguiram o critério da vulnerabilidade social de crianças de até 10 anos de idade. A cada edição mais colaboradores são sensibilizados e aderem a iniciativa interna de participação na campanha dos Correios, que esse ano teve que se adaptar à realidade do fechamento das escolas, onde eram recolhidas as cartas manuscritas.

A pandemia fez os Correios mudar a dinâmica da campanha. As cartinhas foram disponibilizadas num blog. A ação foi “totalmente on line, pela internet, desde a escrita da cartinha postada no blog Papai Noel dos Correios, seja fotografada ou digitalizada,” explicou Alvim Pazetto, superintendente dos Correios/PB.

A apresentadora e editora do JC foi pessoalmente à sede da empresa em João Pessoa para fazer a entrega formal dos presentes doados pelos colegas. “A criança simboliza a esperança, nosso futuro. Então a gente não pode deixar que o nosso futuro perca a esperança em dias melhores,” disse Linda Carvalho.

Últimas