TV Correio “Mulheres Guerreiras” são homenageadas na TV Correio

“Mulheres Guerreiras” são homenageadas na TV Correio

  • TV Correio | Record TV Emissoras

Divulgação TV Correio

Uma médica que dirige uma rede de laboratórios, uma enfermeira da linha de frente de combate à Covid, uma professora que se tornou reitora de faculdade e uma arquiteta que empreendeu no ramo supermercadista. O que elas têm em comum? Carregam consigo a marca de serem “Mulheres Guerreiras” e foram homenageadas numa série da TV Correio ao longo de março, o mês da mulher.

O projeto Mulheres Guerreiras já faz parte do calendário da TV Correio, afiliada da Record TV na Paraíba. Todos os anos o programa Mulher Demais, apresentado por Bruna Borges, reúne grupos de mulheres com histórias que possam inspirar de alguma forma outras mulheres. A cada semana o programa exibe a história de uma das personagens.

Na estreia a convidada foi a médica Roseane Dore que comanda uma rede com mais de 20 laboratórios médicos espalhados por 8 cidades da Paraíba, empregando mais de 300 colaboradores.

Na segunda semana a homenageada foi Marineide Rodrigues. Ela foi a primeira paraibana a ser vacinada contra a covid-19. Marineide está há mais de um ano na linha de frente da pandemia atuando no hospital de referência de doenças infecciosas da capital.

Quem deu sequência à série de homenagens foi a professora Erika Marques. Ela é reitora do centro universitário Uniesp, um dos maiores do estado que oferece mais de 20 cursos somente na graduação. No currículo, Erika tem mestrado em Desenvolvimento Humano e MBA em Gestão Universitária pela Georgetown College.

Encerrando essa edição do projeto, a reportagem contou a história da arquiteta Karla Leitão. Com uma carreira consolidada como arquiteta numa construtora onde é sócia dos irmãos, ela empreendeu no ramo supermercadista e hoje dirige uma mais maiores varejistas do segmento.

“O Mulheres Guerreiras está no nosso calendário anual como conteúdo estratégico e comercial, mas cumpre um grande papel na sociedade que é motivar mulheres. Contamos 4 histórias diferentes e em todas elas com mulheres vitórias no centro delas. Todas com sucesso profissional, todas saíram de uma situação de maior dificuldade e romperam barreiras atrás de seus sonhos”, disse Paula Gentil, diretora da TV Correio.

Últimas