TV Correio Série de reportagens da TV Correio, ‘FIOS’ aborda retomada da produção do algodão na Paraíba

Série de reportagens da TV Correio, ‘FIOS’ aborda retomada da produção do algodão na Paraíba

Produção jornalística da emissora estreou na última semana no programa Correio Debate e será reexibida em outros programas da grade

  • TV Correio | Record TV Emissoras

TV CORREIO

A TV Correio lançou, na última segunda-feira (7), sua nova série. ‘FIOS’ contou, em cinco reportagens especiais durante a semana, a retomada da produção do algodão paraibano. A série falou da produção orgânica, que teve um crescimento exponencial nos últimos cinco anos e conquistou mercados nacionalmente e em outros países.

A série estreou originalmente no programa Correio Debate, que começa às 13h35 e conta com a edição e apresentação do jornalista Hermes de Luna. A série, aliás, também está sob o comando do jornalista, que descreve todo impacto sócio/ambiental da cadeia produtiva que envolve a produção do algodão orgânico – branco e colorido.

As cinco reportagens foram produzidas ouvindo personagens de diferentes etapas da cadeia produtiva do algodão orgânico. A equipe da TV Correio foi a campo e conversou com produtores, empreendedores, empresários e consumidores. As matérias trazem novidades sobre a produção do algodão orgânico na Paraíba e como ela vem ganhando espaço nas mais diversas regiões do estado.

O jornalista Hermes de Luna diz que “são reportagens de fôlego, com testemunhos importantes, que serviram para enaltecer o melhor momento da produção de algodão orgânico da Paraíba, com potencial ainda para um crescimento muito maior.”
A série FIOS será reexibida ainda em outros programas da emissora e segue uma linha editorial do jornalismo da TV Correio/Record TV que mostra o que dá certo, a Paraíba e seus desafios e suas conquistas.

“Poderíamos fazer uma série que falasse de crise, de falta de perspectiva, mas estamos sempre exaltando quem trabalha, quem produz e quem sabe do seu papel social nas comunidades, como essas que vamos mostrar na série FIOS”, disse Hermes.

Veja a playlist com os episódios :

Últimas