Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TV Correio apresentou série “Os caminhos da reciclagem"

Série de reportagens expôs desafios e inovações do reuso de resíduos sólidos

TV Correio|Record TV Emissoras

(TV Correio )

Com a emergência ambiental em pauta, o jornalismo da TV Correio saiu na frente com uma série de três reportagens especiais sobre o descarte de lixo domiciliar. “Caminhos da Reciclagem” mostrou quanto é o impacto que o lixo de uma família paraibana causa ao meio ambiente se não for corretamente descartado. A série foi exibida no Jornal da Correio, com reapresentação no Correio Debate e no Correio Cidades.

Além disso, o repórter Saimon Cavalcanti, também mostrou a realidade daqueles que dependem da coleta de lixo e das organizações de reciclagem, além das inovações que buscam transformar essa prática em um mercado lucrativo. Por fim, mostrou de que maneira, pessoas comuns podem contribuir para a coleta seletiva do lixo em suas próprias casas.

“A série mostrou diversas realidades e um futuro mercado que poucos dão a devida atenção, mesmo vivendo a atual crise ambiental” relata o gestor de jornalismo, Sergio Pavanello. A série foi produzida por Lucas Macieira com edição de texto de Andrezza Carla, edição de imagens de Eufênia Pereira, artes de Jamiris dos Santos, videografismo de Renato Silva, imagens de Alex Alves, Berg Souza, Marcelo Xavier, Laneson Sousa, Joselito Barbosa e Joelson Farias e reportagem de Saimon Cavalcati.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.