TV Correio faz live de abertura do Maior São João do Mundo

TV CORREIO

A live “O São João de Campina é Nosso” realizada no último dia 05 de junho pela TV Correio marcou a data de abertura dos festejos juninos em Campina Grande, localizada a 120 quilômetros da capital da Paraíba.  A cidade é conhecida nacionalmente por realizar há 37 anos “O Maior São João do Mundo”.
Todos os anos Campina Grande promove 30 dias de comemorações com uma ampla programação, mas em razão da pandemia do Coronavírus a festa foi adiada para outubro. Até lá os forrozeiros seguem cumprindo as medidas de distanciamento social e se divertindo em casa. Foi o que aconteceu durante live que aconteceu no mesmo dia em que seria aberta a programação oficial da festa.
A transmissão aconteceu a partir da Vila Sítio São João, um parque temático de 24 mil metros quadros que reproduz um vilarejo de interior com casas, animais, engenho, casa de farinha e vários outros equipamentos tradicionais no semiárido brasileiro do século XX.
A live transmitida no Youtube da TV Correio teve coprodução da Vila Sítio São João. “A nossa casa está inserida nessa ampla programação do Maior São João do Mundo. Com o adiamento na festa no Parque do Povo nós adiamos nossa grade também, mas em paralelo decidimos fazer essa live com a TV Correio que tem uma simbologia muito grande. Devemos fazer também em julho o encerramento do São João.” afirmou Tupac Dantas, diretor da Vila Sítio São João.
Entre as atrações da live apresentada por Cleber Oliveira e Samya Maia estavam o cantor e embolador Biliu de Campina; o sanfoneiro Amazan; Os 3 do Nordeste, um dos mais tradicionais trios de forró do país; a cantora Gitana Pimentel, o sanfoneiro Fabiano Guimarães; e, Luan Estilizado.
Ao todo foram mais de 179 mil reproduções no Youtube da TV Correio que alcançou esse mês a marca de 200 mil inscritos. “O mês de junho para o nordestino é muito significativo e apesar de toda essa situação muito triste, nós buscamos motivos para a celebração. Não podíamos deixar o nosso usuário sem a abertura do São João e por isso apostamos nessa ideia da live que foi um sucesso”, comentou Webster Alves, gerente de Programação da TV Correio.
“Eu costumo dizer que Vila Sítio São João é a casa da TV Correio em Campina Grande. É lá que há vários anos nós realizamos o Arraiá da Correio. Infelizmente esse ano não pudemos realizar esse projeto que é muito forte aqui no estado, mas surgiu essa ideia e essa excelente parceria que teve uma repercussão maravilhosa” concluiu Paula Gentil, diretora geral da TV Correio.