TV Correio TV Correio promove debate com candidatos a prefeito de João Pessoa 

TV Correio promove debate com candidatos a prefeito de João Pessoa 

Testes, máscaras e confronto decisivo. Sistema Correio mantém histórico da emissora que respeita o telespectador e a democracia, com novidades na dinâmica do evento e rígidos protocolos sanitários.

  • TV Correio | Record TV Emissoras

Divulgação TV Correio

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia da COVID 19, a TV CORREIO mantém o histórico de respeitar seu telespectador, o eleitor e a democracia, e realiza um decisivo debate no dia 7 de novembro, a partir das 20h40. O confronto será diferente porque, além de assegurar a participação de 11 dos 14 candidatos a prefeito de João Pessoa, a emissora que tem a melhor e maior cobertura das Eleições 2020, encara o desafio de manter de cumprir à risca todas as regras sanitárias em tempos de coronavírus. 

Para manter seu padrão de respeitar todos os candidatos, partidos e coligações, o Sistema Correio de Comunicação optou pela fórmula de convidar aos debates todos os concorrentes, desde que suas legendas tivessem ao menos um representante no Congresso Nacional. Às outras candidaturas, que não foram alcançadas por essa fórmula, mantém espaços diários de cobertura jornalística de todos os seus veículos e, em especial, na TV CORREIO, onde têm o respeito pela isonomia de tempo nas entrevistas individuais e presenciais, em estúdio.

A cobertura das eleições municipais deste ano está sendo um desafio encarado de frente por todos da TV CORREIO. O espaço da cobertura política foi ampliada desde cedo da manhã. Apresentado por Bruno Sakaue, o Correio Manhã tem a participação diária de Hermes de Luna, que traz comentários e as primeiras informações do dia na disputa eleitoral. No Correio Debate, que tem Hermes no comando, a cobertura é completa, com informações das principais decisões da Justiça Eleitoral; as agendas diárias das campanhas dos candidatos a prefeito de João Pessoa e de Campina Grande; a participação dos colaboradores de principais colégios eleitorais do interior; e, as notícias que realmente interessam e têm impacto na campanha deste ano. À noite, no Jornal da Correio, apresentado por Linda Carvalho, a cobertura prossegue e conta também com análises do jornalista Victor Paiva.

Na preparação do debate decisivo, que acontece na reta final da campanha do primeiro turno do maior colégio eleitoral do Estado, todos os cuidados vêm sendo adotados, levando-se em conta a necessidade de se manter o distanciamento social para reduzir ao máximo as chances de contágio pelo novo coronavírus. Esta semana começou a rodada de entrevistas presenciais com os 14 candidatos a prefeito. Cada um tem 20 minutos de entrevista, com dois blocos de dez minutos, no Correio Debate, apresentado pelo jornalista Hermes de Luna. Os temas são livres, definidos pelo apresentador e comentarista político, versando sempre sobre propostas de cada um dos candidatos e questionando determinados pontos de seus planos de governo registrados na Justiça Eleitoral.

Cada candidato leva para o estúdio, nessas entrevistas, apenas um assessor. Antes de chegarem ao estúdio, passam por checagem da temperatura corporal e têm à disposição álcool em gel. Eles usam máscaras e é permitido apenas ao candidato retira-la, na hora da entrevista, onde é mantida uma distância segura do apresentador e de todos da técnica que estão no estúdio. Os cuidados ainda incluem a higienização do microfone do entrevistado e da poltrona que ele usa.

Toda essa precaução serve de preparação para a noite do debate na TV CORREIO, que sempre é o mais aguardado. O evento este ano, não contará com plateia e será proibida qualquer tipo de aglomeração do lado de fora do Sistema Correio. Antes de entrarem no estúdio, candidatos e assessores devidamente credenciados passarão por aferição de temperatura, além de testes rápidos da condição sede saúde de cada um. O elemento mais diferente será a máscara. Todos os candidatos que participarem do debate serão obrigados a usar essa proteção facial, só podendo retira-la, caso queiram, na hora de responder e fazer perguntas.

No estúdio, o distanciamento social entre os candidatos será respeitado e os púlpitos contarão com álcool em gel. O mediador do debate também respeitará todos os protocolos sanitários, assim com toda a equipe técnica escalada para o dia do debate. Antes do debate haverá a sanitização do estúdio e todos os equipamentos utilizados no evento. Cada candidato, no caso do debate, poderá levar apenas dois assessores. Outra novidade este ano é que a cobertura fotográfica do debate será realizada por um profissional do Sistema Correio de Comunicação, que fará a distribuição com as assessorias de todo material produzido, de forma remota e em tempo real, no decorrer dos confrontos.

A atração terá transmissão simultânea nas plataformas digitais da TV CORREIO, como o canal do YouTube (youtube.com/tvcorreio12). O debate será diferenciado, prometendo ser dinâmico e com o envolvimento de um maior número de candidatos em cada rodada de confrontos. A direção da TV CORREIO, apesar de reconhecer o recorde de candidaturas em um só debate em tv aberta na Paraíba, "mantém seu compromisso com a democracia e com o eleitor, que tem o direito de decidir da forma mais abrangente possível, nesse momento de pandemia, qual sua opção de voto".

O telespectador vai puder acompanhar o decisivo debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa interagindo com os canais da TV CORREIO nas redes sociais. A regra é clara: usar a hashtag #debatenatvcorreio. O confronto acontece faltando exatamente oito dias para a realização do primeiro turno das eleições municipais em todo o Estado. Representantes de todos os partidos envolvidos no debate confirmaram presença dos seus candidatos.

Para conferir desde já o que rola no canal da TV Correio no YouTube, é só apontar a câmara do seu celular no QR Code abaixo. Aproveita e já salva o endereço para acompanhar o debate decisivo entre os candidatos a prefeito de João Pessoa e interagir com a emissora que respeita seu voto e a democracia.
#debatenatvcorreio

Últimas