TV Correio TV Correio vence etapa do prêmio SEBRAE de jornalismo 

TV Correio vence etapa do prêmio SEBRAE de jornalismo 

  • TV Correio | Record TV Emissoras

TV Correio

A série FIOS, da TV CORREIO, foi a classificada na etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria vídeo. A série abordou o grande momento de produção do algodão orgânico na Paraíba - plumas branca e naturalmente colorida.

Considerada a maior premiação de jornalismo empreendedor, o Prêmio Sebrae de Jornalismo, em sua 8ª edição, já conta com os vencedores estaduais na Paraíba em suas quatro categorias (texto, áudio, vídeo e fotojornalismo). Os vencedores agora concorrem na etapa regional e, em seguida, na etapa nacional.

As categorias desta edição foram pensadas para contemplar a diversidade de linguagem e de formatos dos conteúdos jornalísticos, com temas relacionados ao universo dos microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, e foco na importância das MPE para o enfrentamento da pandemia, como: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação e acesso a crédito.

Os trabalhos inscritos da Paraíba foram avaliados por um júri técnico e apenas os selecionados em cada categoria disputarão a Etapa Regional. Os vencedores da etapa nacional serão conhecidos em janeiro de 2022.

A série FIOS teve cinco episódios e contou o processo de toda a cadeia produtiva do algodão orgânico na Paraíba. Trouxe história de empreendedores, agricultores familiares e cooperativas. Abordou temas como empreendedorismo, resiliência nos negócios e produção sustentável.

A série foi produzida, editada e teve reportagens de Hermes de Luna. As edições de imagens foram de Eufênia Coelho. A série foi exibida originalmente no programa Correio Debate, de segunda à sexta-feira, e reapresentada no telejornal Jornal da Correio e no Correio Cidades, que é exibido aos domingos.

Últimas