TV Correio TV Correio vence Prêmio Afrafep de Educação Fiscal

TV Correio vence Prêmio Afrafep de Educação Fiscal

  • TV Correio | Record TV Emissoras

Divulgação TV Correio

Pelo segundo ano consecutivo a TV Correio, afiliada da Record TV na Paraíba, foi a vencedora, na categoria imprensa, do Prêmio de Educação Fiscal da Associação dos Auditores Fiscais Da Paraíba. A reportagem vencedora é assinada pelo jornalista Felipe Ramos.

A reportagem “Importância da nota fiscal faz parte da educação financeira”, exibida no programa Correio Debate, mostrou de forma humanizada a realidade de quem, inclusive na pandemia, se beneficiou financeiramente do simples ato de inserir o CPF na nota fiscal, contribuindo com combate a sonegação fiscal e cuidado das finanças pessoais.

O Prêmio Afrafep de Educação Fiscal está na 4ª edição e é realizado pela Afrafep em parceria com os órgãos integrantes do Programa de Educação Fiscal do Estado como a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), a Esat-PB (Escola de Administração Tributária) e o Sindifisco-PB. Em nível nacional o prêmio está associado à Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a Receita Federal do Brasil.

A premiação busca valorizar ações que cooperem para a educação fiscal, abrindo espaço para discussões sobre a importância social dos tributos, o incentivo ao acompanhamento dos gastos públicos e o exercício da cidadania.

“Participar deste prêmio nos faz sentir desafiados como jornalistas a pensar e comunicar para a população esta pauta tão importante, sobretudo, durante o enfrentamento de uma pandemia. Entregar para o população informações capazes de impactar suas vidas, no seu cotidiano, e ainda ser reconhecido por isso é, sem dúvidas, uma união que nos faz ter a certeza de estarmos no caminho certo”, disse Felipe Ramos.

“A gente celebra o prêmio porque ele é o reconhecimento do esforço que nós fazemos todos os dias para levar até o público de casa informação de relevância. Mais do que noticiar os fatos que acontecerem, a gente se preocupa em abrir horizontes no nosso jornalismo. Quando as pessoas entendem que exigir a nota fiscal ajuda no recolhimento de tributos e que com dinheiro o governo pode trazer benefícios no seu dia a dia, nós estamos cumprindo um importante papel na sociedade,” avaliou Paula Gentil, diretora geral da TV Correio.

Últimas