TV Tropical RALLY RN 1500 - Repórter Aventura acompanha rally por mais de 1.000km

RALLY RN 1500 - Repórter Aventura acompanha rally por mais de 1.000km

  • TV Tropical | Record TV Emissoras

Em sua 25ª edição o Rally RN 1500 é uma das maiores provas de rally do Brasil. Considerado o segundo maior rally cross-country do país. Durante os cinco dias de prova, a equipe do Repórter Aventura vivenciou os bastidores desde a largada na capital paraibana, cortando o sertão até ele [o sertão] virar mar, no litoral potiguar (Guamaré-RN), foram mais de 1.000Km de trilhas, passando por 34 cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte.
Na edição desse ano, pegamos uma carona com a equipe Novo Horizonte Rally Team.

TV Tropical

"Em outras gravações do Repórter Aventura a gente já tinha dormido em barraca, no mato, mas no caminhão é uma prova intensa de senso de coletividade. Em cada quarto dormiam seis pessoas, em dois treliches. Você se mexe, incomoda cinco; se um vai no banheiro e usa muita água, pode faltar para os outros; não dá pra ir deitar na hora que quiser porque você tem que respeitar o horário de repouso do grupo, principalmente do piloto e navegador que na manhã seguinte tem que estar 100% pra corrida, e esses são só alguns exemplos".

A TV Tropical foi a única emissora a encarar o desafio. "Diariamente nossa equipe gerava conteúdo para ser exibido no Balanço Geral RN ou no Tudo com Priscila Freire. Enquanto as equipes aceleravam, a gente gravava, e quando piloto e navegador iam descansar a gente enviava o material pra emissora. A equipe não para. Algumas vezes o cinegrafista e o droneiro ficavam gravando o trecho da prova e eu saia pra algum ponto que tivesse sinal de internet pra enviar os arquivos pra serem exibidos quase que em tempo real. Quem ajudou muito nessa missão foram os moradores locais." Disse Thiago Medeiros, repórter do programa.

TV Tropical

Esse foi o segundo ano consecutivo que o Repórter Aventura acompanhou a caravana do Rally RN 1500. Hoje, a competição faz parte do calendário anual da equipe. "Para o ano que vem quero ampliar a cobertura ao vivo e nas plataformas digitais. Vai ser um desafio e tanto".

TV Tropical

TV Tropical
Últimas