TV Tropical TV Tropical investe em novo estúdio, moderniza identidade visual e reforça compromisso com a qualidade da informação

TV Tropical investe em novo estúdio, moderniza identidade visual e reforça compromisso com a qualidade da informação

  • TV Tropical | Record TV Emissoras

TV Tropical

A TV Tropical iniciou uma série de mudanças a fim de ampliar seu compromisso com a qualidade da informação e se aproximar do público. Nesta quarta-feira (02), a emissora genuinamente potiguar apresentou o novo estúdio e a nova identidade visual.

“Os novos estúdios reforçam o compromisso da TV Tropical com a qualidade dos nossos produtos. Quando investimos nos cenários dos programas, estamos investindo também no resultado que chega ao telespectador. A Tropical se preocupa muito com a qualidade do jornalismo que faz e mantém constantemente o compromisso de levar aos lares potiguares informações com credibilidade e responsabilidade, prezando sempre por uma linguagem próxima e por um conteúdo dinâmico”, explica a gerente de Jornalismo da TV Tropical, Amanda Carvalho.

A reforma do estúdio aconteceu em tempo recorde e envolveu uma equipe completa de profissionais empenhada em garantir o melhor resultado. “Cada programa possui uma identidade e, na reforma dos estúdios, essas características foram amplamente estudadas até chegarmos a um conceito aderente à proposta de cada programa. Essa mudança contempla todos os nossos programas diários. Vale lembrar que a TV Tropical tem o maior número de horas de conteúdo local entre todas as emissoras do estado”, conta o gerente comercial da TV Tropical, Raniere Andrade.

Os estúdios agora têm um espaço ampliado e completamente físico, sem uso de efeitos ou impressões. O Cidade Alerta cresce em dois aspectos: largura e profundidade, trazendo em seus elementos cores fortes. Além do vídeo wall já presente, um painel de led de 70” deixa o programa mais dinâmico e com mais estilo. Já o Balanço Geral Manhã e o Balanço Geral RN seguem com características da rede Record, com menos profundidade em suas peças verticais geométricas e ganha vídeo wall e nova bancada para o quadro ‘A Hora da Venenosa’. O Jornal da Tropical passa a usufruir de espaço mais amplo e centralizado, e o RN no AR entra no mesmo conceito, contando com cores leves e ainda mais espaço físico.

Na parte do entretenimento, a cenografia do programa TUDO, apresentado por Priscilla Freire, agora conta com um novo ambiente e traz mais comodidade nos elementos e nos móveis. Um exemplo é a cozinha, que agora passa a ser fixa, permitindo mais conforto na hora de compartilhar várias receitas deliciosas com o público. Além disso, o ambiente principal, isto é, a sala onde a apresentadora recebe os convidados diariamente, ganha maiores dimensões e exclusividade.

Nova identidade visual

Além dos novos cenários para os programas, a emissora apresentou a nova identidade visual. A primeira exibição da marca ao público ocorreu durante o Cidade Alerta, principal produto da TV Tropical e programa policial mais assistido do Rio Grande do Norte.

A nova marca é mais moderna e inspirada nas ondas do mar e na íris de uma câmera. "A nova marca tem inspiração em uma onda, marca que remete para Rede Tropical e TV Tropical, e também a íris de uma câmera, ferramenta pela qual registramos tudo que vira informação para nossos telespectadores. A mudança da marca faz parte de um pacote de que inclui mudança nos cenários, nas chamadas dos programas, entre outras", conta o gerente comercial da TV Tropical.

A mudança da marca era uma necessidade sentida pela emissora, que aposta novo visual para continuar o crescimento em todas as cidades do Rio Grande do Norte. "O público hoje é muito exigente, e estávamos há muito tempo devendo essa modernização de nossa marca", acrescenta Andrade.

Todos os jornais e programas podem ser acompanhados ao vivo pela TV Tropical (canal 8, na TV aberta), Portal da Tropical ou pelas redes sociais da emissora (YouTube, Facebook e Instagram).

Últimas