Grupo SIC produz vídeo em comemoração ao dia da Televisão

Vídeo será exibido no dia 11 de agosto, Dia da Televisão no Brasil

Divulgação SIC TV

Um dos meios de comunicação mais importantes do mundo – a televisão - tem sua existência comemorada desde 1958 em todo território nacional. A data (11 de agosto) é uma homenagem à Santa Clara de Assis, que ficou conhecida como a Padroeira da Televisão.

O lançamento no Brasil aconteceu em 1950 com a primeira emissora brasileira e, a partir daí os televisores foram se aprimorando, a tecnologia avançando e com a popularização no mundo todo, a televisão transformou e continua transformando a vida das pessoas e, também, das empresas, através dos investimentos em propagandas. Com o passar dos anos a maneira como as pessoas assistem TV continua mudando. Com os canais digitais já é possível assistir à programação de qualquer lugar, através de dispositivos móveis. Essa facilidade de consumir conteúdo vem moldando os hábitos e costumes dos telespectadores, além disso, atrai também a atenção de empresas e movimenta os espaços comerciais da TV.

Mesmo com tantas opções de mídias e entretenimento, os brasileiros ainda têm costume de assistir TV aberta, por sua confiabilidade e baixo custo, e investir nessa mídia continua impactando uma enorme quantidade de pessoas, mantendo sua importância como mídia de massa.

A SIC TV, enquanto emissora de televisão e afiliada RECORD TV, busca sempre, com transparência, ética e profissionalismo, levar informação, entretenimento, alegria e companhia a tantos lares rondonienses e, por acreditar no papel importantíssimo que cumpre na comunicação, a informação, o Grupo SIC produziu um vídeo para comemorar o Dia da Televisão, mostrando sua evolução, importância e o poder do seu alcance a tantas pessoas.