SIC TV Grupo SIC promove campanha educativa para o combate às queimadas 

Grupo SIC promove campanha educativa para o combate às queimadas 

Lançamento da campanha foi no último dia 03, com vídeo informativo 

  • SIC TV | Record TV Emissoras

SICTV

Emissoras pertencentes ao Sistema Imagem de Comunicação (SIC) promoveram na última sexta-feira (03/07), a campanha "Não seja cúmplice, não faça queimadas". A iniciativa visa apresentar vídeos e spots para rádio com caráter educativo e informativo de prevenção e combate aos danos causados pelas queimadas, tão presentes em Rondônia, principalmente nesta época do ano.
O material de campanha inclui produção de matérias sobre o tema ao longo da programação e, também, entrevistas com profissionais que estão na linha de frente nesse combate e prevenção, bem como no tratamento de pessoas que foram atingidas pelos danos decorrentes das queimadas, como bombeiros e profissionais da saúde.
De acordo com os envolvidos no projeto, as mídias eleitas para a divulgação da campanha foram TV e rádio, por terem maior alcance em massa, abrangendo tanto os moradores da zona urbana, quanto rural. Porém, a divulgação será estendida às redes sociais e canal do Youtube da SIC TV, reforçando aos telespectadores e usuários da internet sobre a importância da conscientização e monitoramento dos casos de queimadas.
Preocupados com a capacidade frágil do sistema de saúde no Estado de Rondônia por consequência da pandemia do novo coronavírus, os idealizadores explicam que a campanha é um conjunto de ações com o objetivo de contribuir para a redução dos altos índices de queimadas no Estado de Rondônia. O primeiro vídeo da campanha conta com o oferecimento da Uzzipay em uma iniciativa de utilidade pública, com foco na prevenção e conscientização ambiental da população de todo estado.

Últimas