SIC TV Grupo SIC promove workshop para jornalistas sobre a eleição 2020

Grupo SIC promove workshop para jornalistas sobre a eleição 2020

Evento aconteceu na última quarta-feira, 9 de setembro

  • SIC TV | Record TV Emissoras

SICTV

O Sistema Imagem de Comunicação (SIC) promoveu na última quarta-feira (9), um workshop para os jornalistas da casa (SIC TV e Rádio Parecis) sobre as eleições 2020. O evento foi idealizado com o objetivo de explicar o papel dos jornalistas antes e durante o período eleitoral que, este ano, conta com algumas peculiaridades nas leis eleitorais.

Uma das novidades é a Lei das Fake News, explicaram os advogados convidados pela Diretoria do Grupo SIC, mentores do workshop, Dr. Juacy Loura Júnior e Dr. Manoel Veríssimo, ambos especialistas em Direito Eleitoral.

SICTV

O calendário inicial, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro do ano passado, previa o primeiro turno em 4 de outubro, e o segundo, em 25 de outubro. Porém, a PEC aprovada pelo Congresso Nacional adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.

SICTV

Com dois meses de antecedência, as equipes de jornalismo do Grupo puderam esclarecer as dúvidas e conhecer a excepcionalidade das eleições 2020 em relação aos anos eleitorais anteriores. Para o Presidente do Grupo SIC, Everton Leoni, esse evento aconteceu, também, para conscientizar o papel de suma e fundamental importância que, não só o jornalista, mas todos os profissionais da imprensa, têm para o desenvolvimento da democracia.

Últimas