SIC TV – A TV que é a cara de Rondônia

  • SIC TV | Record TV Emissoras

Divulgação SICTV

A SIC TV, afiliada há 23 anos a RECORD TV, com suas 22 emissoras, forma hoje a maior rede de televisão do estado, todas elas interligadas via satélite e produzindo a maior e melhor programação regional em Rondônia.

A emissora conta ainda com a melhor e mais consagrada equipe de televisão de Rondônia, sendo consenso em todas as camadas e classes sociais, a credibilidade e o profissionalismo de seus mais de 200 profissionais.

A SIC produz hoje, semanalmente, aproximadamente 40 horas de programação inteiramente concebida e apresentada no estado, tendo como principal personagem o cidadão de Rondônia.

Além de realizar programação ao vivo na emissora de Porto Velho e distribuída via satélite para todo o estado, o interior também tem seus núcleos de produção. Para isso, mantém programação própria na faixa do meio dia, nas cidades de Jaru, Ji-Paraná e Cacoal. Além destas, contamos com equipe de jornalismo nas cidades de Ariquemes, Alta Floresta e Rolim de Moura, cercando assim os quatro cantos de Rondônia.

Outro destaque da SIC TV é o pioneirismo na geração do sinal digital HD no estado. A emissora levou ao ar em outubro de 2010, durante o debate dos candidatos ao Governo, o primeiro sinal digital do Estado, seguido dias depois pela Record News Rondônia, outra emissora pertencente ao Sistema Imagem de Comunicação. Só dois anos depois é que as concorrentes começaram a seguir os passos das emissoras pioneiras.

A marca do pioneirismo da SIC TV também chegou ao interior de Rondônia. Em 3 de março de 2013, o município de Pimenta Bueno, onde se encontra a estação geradora do grupo, foi contemplado com a primeira emissora do interior de Rondônia a gerar sinal digital.

Últimas