SIC TV adota política de preservação do meio ambiente na emissora

Divulgação SICTV

Pensando em sustentabilidade, a SIC TV, afiliada à RECORD TV em Rondônia, resolveu aderir a uma política de preservação do meio ambiente, a partir da substituição dos copos descartáveis por garrafas reaproveitáveis. Cada um dos 160 colaboradores da matriz, localizada em Porto Velho, recebeu a sua garrafinha.

A ideia surgiu a partir da sugestão da gerente de marketing, Andréia Gonzalez, que apresentou a proposta participando da caixa de sugestões implantada recentemente pelo departamento de recursos humanos. “Foi uma forma de incentivar o consumo de água entre nós e também conscientizar a todos sobre o uso excessivo de copos descartáveis”, disse a funcionária.

Os copos de plástico descartáveis são produzidos a partir de poliestireno, componente derivado do petróleo, que é uma fonte não renovável de matéria-prima. Produtos fabricados a partir desse material não são biodegradáveis, ou seja, não são decompostos pela natureza, o que faz com o que o seu tempo no meio ambiente seja muito longo, chegando a levar mais de 450 anos.

Somente na filial da emissora eram utilizados por mês aproximadamente 15 mil copos, quase 94 copos ao dia por funcionário. A substituição dos descartáveis pela garrafa reutilizável deve ser expandida em breve para as filiais do Grupo SIC também no interior do estado.