SIC TV atinge 100 mil inscritos em canal no Youtube

Divulgação SIC TV

Desde 2016 o Sistema Imagem de Comunicação (Grupo SIC) investe no conteúdo da plataforma digital YouTube. Em abril deste ano atingiu o número de 100 mil inscritos, se tornando a detentora do segundo maior canal na plataforma, entre as afiliadas da RECORD TV na Região Norte.

“Essa vitória, desse número tão expressivo que a gente alcançou no Youtube, ela vem das produções da emissora, vem do jornalismo, vem do departamento de conteúdo, vem de todo mundo que de alguma forma produz conteúdo para que esse canal seja abastecido”. Destacou o diretor de operações e programações da SIC TV, Márlon Leoni.

Segundo a produtora de conteúdo on-line, Duana Lopes, os espectadores buscam informações que perderam na Tv ou gostariam de rever. Os internautas ainda podem acompanhar a programação através do facebook, instagram e site da emissora. Em breve o canal vai disponibilizar conteúdos exclusivos para as mídias digitais.

De acordo com os dados do Youtube Insights, no último mês (abril) os vídeos da SIC Tv no Youtube tiveram 1 milhão e 600 mil visualizações. Durante todo o ano de 2019 atingiu 7 milhões e um total 67 milhões de pessoas alcançadas.

“Gente da Argentina assistindo a gente, o mundo ficou pequeno, é o milagre da tecnologia e nós estamos aproveitando muito bem dela” comemora o presidente do Grupo Sic Everton Leoni.

A SIC TV é a mais antiga afiliada à Record TV no Brasil, em atividade. São 29 anos levando informação aos rondonienses, além de ser a primeira emissora a transmitir com sinal digital, em Full HD, na capital e a primeira a transmitir o sinal digital no interior do Estado de Rondônia.

Hoje, a maior rede de televisão do estado conta com 22 emissoras, todas interligadas via satélite e produzindo a maior e mais diversificada programação em Rondônia, chegando a 85% do território rondoniense.