TV Gazeta Rio Branco TV Gazeta Rio Branco está entre as melhores empresas para se trabalhar no Acre

TV Gazeta Rio Branco está entre as melhores empresas para se trabalhar no Acre

Divulgação TV Gazeta Rio Branco

Inserido em seis áreas e com 18 empresas atuando no mercado, o Grupo Recol se destaca como um dos principais empregadores do Acre e até de outros Estados.

Com tantas pessoas trabalhando, a presidência do grupo junto a diretoria de gente e gestão resolveu participar de um programa do Great Place to Work (GPTW), uma instituição internacional que realiza pesquisa e diagnóstico de clima organizacional em empresas de vários países.

Divulgação TV Gazeta Rio Branco

Quatro empresas do grupo foram avaliadas, a Recol Distribuidora, o Acre Beer, a Recol Farma e a TV Gazeta. Todas foram bem qualificadas pelos próprios funcionários e ganharam a certificação como as melhores empresas para se trabalhar no Acre. A pesquisa foi realizada no mês de setembro, os funcionários responderam um amplo questionário de maneira confidencial e de forma voluntária. Só quem teve acesso a essas respostas foi a equipe da GPTW.

Winício Medereiros trabalha há 21 anos na Recol Distribuidora e foi um dos funcionários que respondeu às perguntas em uma plataforma digital. Ele explica os motivos que acredita ter contribuído para essa avaliação positiva. “Estou há mais de 20 anos aqui vendo várias transformações. A Recol é uma empresa que se adapta muito bem as mudanças que o mercado vem fazendo, e com a chegada do nosso RH coorporativo, o gente e gestão, trouxemos algumas coisas que estão fazendo a nossa empresa se destacar”, afirma.

O GPTW avalia clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores. Segundo Rafael Giupponi, diretor de gente e gestão do Grupo Recol, esse selo comprova o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e a confiança dos funcionários para se trabalhar.

Últimas