Ir para Portal R7

GÊNESIS

CORONAVÍRUS

JR 24H

ENTRETENIMENTO

LIFESTYLE

Virtz

ESPORTES

BLOGS

RECORD TV

+R7

ABMN anuncia vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo 2019

Edição de 2019 conta com o patrocínio da Record TV Rio, Record News e apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro

ABMN anuncia vencedores do Prêmio Marketing Contemporâneo 2019

Record TV Emissoras
Publicidade
Divulgação Record TV Rio

Já são conhecidos os vencedores da edição de 2019 do Prêmio Marketing Contemporâneo, promovido pela ABMN, Associação Brasileira de Marketing & Negócios. Este ano, os candidatos inscreveram cases implementados nos últimos quatro anos e que tenham notadamente contribuído para seu desempenho empresarial. A ABMN comemora o aumento no número de segmentos da indústria, uma conquista importante que demonstra a relevância do Prêmio.

26 empresas foram as vencedoras de categorias como Comunicação Integrada, Marketing Digital, Marketing Institucional, Marketing Promocional, Produto, Marketing de Relacionamento, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Branded Content. As vencedoras foram 3AW Brasil, Adidas, Agência 3, Camisa 10, Coca-Cola, Cosan, Coty, DeMillus, Faber Castell, Granado Pharmácias, Iconic Lubrificantes, Itabus Publicidade, Lojas Colombo, Losango, NEO Química, Ogilvy Brasil, OI, Reckitt Benkiser, Santander, Seara, Spotify, TIM Brasil, Todeschini, Unimed-Rio, Verde Mar Supermercado e Padaria e WMcCANN.

Além dos prêmios das categorias acima, a edição deste ano traz duas categorias especiais. Uma delas, “Personalidades Inspiradoras”, foi inaugurada no ano passado para reconhecer profissionais que, por suas conquistas e lições de liderança em suas áreas de atuação, aportam histórias e experiências que transformaram o mercado. Dentro das Personalidades Inspiradoras, serão reconhecidos “Jovens líderes”, “Mulheres líderes” e “Líderes icônicos”.

Histórias e experiências que transformam o mundo empresarial e a sociedade. Histórias de garra, dedicação, sensibilidade, competência e abertura às mudanças, qualidades postas em prática diariamente na vida destes profissionais. São estas as histórias que determinam a indicação para a categoria “Personalidades Inspiradoras”, criada no ano passado pela ABMN para o Prêmio Marketing Contemporâneo, para reconhecer profissionais que, por suas conquistas e lições de liderança em suas áreas de atuação, aportam histórias e experiências que transformaram o mercado. Para Thomaz Naves, Presidente da ABMN, “a experiência de vida destas personalidades escolhidas poderá estimular muitos outros profissionais a manterem-se firmes nos seus propósitos e a estarem sempre abertos à inovação. Acreditamos que são nomes que servem de exemplo e inspiração para todo o mercado: o que mais precisamos neste momento é inspiração para seguirmos em frente em nossas atividades”.

A categoria Personalidades Inspiradoras é formada pelas seguintes sub-categorias: Mulheres Líderes, Líderes Icônicos e Jovens Líderes.

Ana Fontes, CEO da RME, Rede Mulher Empreendedora, foi a premiada para a categoria “Mulheres Líderes”. Criadora da RME, que já conta com mais de 500 mil participantes de todo o país, Fontes é também fundadora da ONG Instituto Rede Mulher Empreendedora, da Natheia Coworking, parceira da RME, e ainda ocupa o posto de curadora da Virada Empresarial, que traz profissionais experientes em vários segmentos para orientar aqueles que querem empreender e os que já estão na estrada.

Heloísa Simão, CEO da Zodiac Produtos Farmacêuticos, foi a outra vencedora da categoria “Mulheres Líderes”. Em um setor comandado quase que apenas por homens, Simão tem uma carreira consistente na área farmacêutica e tem demonstrado forte compromisso com a ascensão feminina no mercado de trabalho. Vem buscando uma combinação equilibrada de seu time e hoje cerca de 48% dos 500 colaboradores da Zodiac são mulheres. Seu trabalho é uma inspiração para que mais mulheres profissionais e estudantes - em formação nas universidades - busquem e percebam suas oportunidades no mercado de trabalho.

Luiz Fernando Pedrucci, Presidente da Renault do Brasil para as Américas, é o premiado da categoria “Líderes Icônicos”. Sua trajetória profissional de mais de 20 anos na Renault é um exemplo de dedicação, de enfrentamento de problemas, desenvolvimento de soluções e busca contínua por resultados positivos. Pedrucci vem liderando a multinacional na América Latina com a certeza de que a cada nova ideia surge uma oportunidade de crescimento para a empresa e, junto com ela, novas formas de entender o mercado, os consumidores e as novas tecnologias.

Para a categoria “Jovens Líderes”, a ABMN elegeu os executivos de duas empresas, a Zee.Dog, varejo no segmento pets, e a DeÔnibus, portal de compra de passagens de ônibus. Co-fundadores do Zee.Dog, Felipe Diniz, Thadeu Diniz e Rodrigo Monteiro, assumiram o desafio de “ser o maior varejo pet do país em cinco anos”: neste caminho já desenvolveram o aplicativo Zee.Now que oferece rações e demais produtos pet com entrega em 24 horas, no Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa passa ainda por forte expansão do negócio em franquias e duas lojas inauguradas nos Estados Unidos mostram que o crescimento continua, sempre focado na eficiência do processo de compras no e-commerce.

Os fundadores da Deônibus, portal de venda de passagens de ônibus, Breno Moraes e Mariana Malveira, já são hoje o segundo maior portal brasileiro na área. Comprometidos com um visão do negócio que envolve comodidade, rapidez e comodidade, a dupla está sempre atenta às oportunidades e fez da DeÔnibus uma referência no setor.

A outra categoria “novidade” desta edição é “Rio Diversidade”: diversidade que revela a riqueza e a multiplicidade do ambientes de negócios no Rio de Janeiro homenagear a contribuição de empresas no aprimoramento da competitividade na história do Rio de Janeiro. Foram vencedores desta categoria a Cosan, a DeMillus, Granado Pharmácias e Iconic Lubrificantes.

Para Thomaz Naves, presidente da ABMN, o tema da Diversidade no ambiente de negócios “é de extrema relevância para o Estado do Rio, já que revela o enorme potencial de crescimento do Estado, por conta das suas muitas facetas e infinitas possibilidades de conexões e desdobramentos: poucos Estados do país conseguem reunir indústrias de perfis tão diferentes”.

A edição deste ano homenageia ainda Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA. Para Thomaz Naves, a escolha se deve porque, "em primeiro lugar, é difícil olhar para entidades de classe e identificar trabalhos que realmente se destacam. Como presidente da ABMN, em um segundo mandato, vejo como é difícil dar destaque à instituição, fazer com que ela se sobressaia e deixar um legado."

Do julgamento realizado pela Comissão de Jurados , surgem dois tipos de premiação: os vencedores, que levam para casa o troféu “Marketing Contemporâneo” e, dentre os vencedores, o Top Committee poderá escolher os ganhadores do troféu “Originals”. Os Originals só são revelados no dia da solenidade, que acontecerá no Belmond Copacabana Palace, às 19h, no dia 3 de Dezembro.

A comissão de jurados é composta por Alexandre Guerrero, Sócio e Vice-presidente da área comercial da Eletromidia, Jued Andari, diretor comercial da Eletromidia, Dudu Godoy, VP Executivo Public Sector da Dentsu Aegis Network, Fernanda Galuzzi, Sócia- Diretora Executiva da Ana Couto, Henrique Vieira, Executivo de Estratégia, Marketing Digital e Inovação, Márcio Borges, VP Executivo | Diretor Geral WMcCann RJ, Mauro Madruga, Superintendente de Comunicação e Marketing da Unimed Rio, Paulo Fraga, Executivo de marketing e comunicação, Reynaldo Figueiredo, Gerente Comercial da Record TV Rio, Thomaz Naves , Diretor Comercial e Marketing da Record TV Rio, Valéria Luz, Superintendente da ABMN e Daniel Penalva, diretor de mercado regional Rio de Janeiro do Grupo Band.

A ABMN tem ainda um Top Committee, responsável pela eleição dos Originals. Este comitê especial é formado por Arapuan Netto, Reitor UNISUAM, Celso Niskier, Reitor UniCarioca, Dalton Pastore, ForCom –Fórum Permanente da Indústria da Comunicação, Dudu Godoy, Henrique Vieira e Marcos Henrique Facó, Professor do MBA em Marketing Digital da FGV.

Saiba mais sobre o 19°. Prêmio Marketing Contemporâneo aqui

Publicidade
Ir para versão mobile