Record TV Rio Balanço das ações de marketing de 2020 da Record TV Rio

Balanço das ações de marketing de 2020 da Record TV Rio

RecordTV Rio desenvolve mais de 15 ações de marketing isoladas, cresce nas redes sociais e cria duas campanhas que mobilizaram o Estado do Rio de Janeiro ao longo do ano

  • Record TV Rio | Record TV Emissoras

Divulgação Record TV Rio

Campanhas Fica Bem Rio e Agosto Lilás mobilizaram cariocas e fluminenses por causas relevantes para a sociedade

2020 não foi um ano fácil: os desafios entretanto serviram como impulsionadores para o time de marketing da emissora carioca. Ao longo do ano, a RecordTV Rio desenvolveu mais de 15 ações de marketing isoladas, como ações para os clientes Guaracamp, Guanabara, Multimarket, parcerias com a marca Vizcaya dentre outras.

Divulgação Record TV Rio

Duas campanhas desenvolvidas pela equipe mobilizaram os moradores da cidade e do Estado. A primeira delas, a campanha “Fica Bem Rio”, teve como objetivo motivar os cidadãos a se ajudarem, proporcionando espaços de contato para facilitar negócios, tratamentos e cuidados na pandemia do coronavírus. A campanha incluiu a produção de filme institucional, vinhetas colaborativas, ações digitais, dentre várias outras ações.

Além desta campanha, o “Agosto Lilás”, desenvolvido em parceira com a Prefeitura do Rio de Janeiro, alertou para o crescimento da violência doméstica contra mulheres, um drama que aumentou durante a quarentena. A campanha mobilizou vários suportes diferentes de mídia: além das chamadas na RecordTV Rio, a lembrança do “Agosto Lilás” esteve presente nas ruas em mobiliário urbano, relógios digitais, TVs no metrô e elevadores e redes sociais, chamando atenção para esta questão dramática.

Divulgação Record TV Rio/ Agência Número 7

Ao longo do ano, a área desenvolveu também ações digitais inovadoras como realização do RecordTV Talks com temas como “A força da TV em tempos de fake news” e os perigos da ansiedade por conta da quarentena. Também foram realizados podcasts, em parceria com a equipe de jornalismo.

A presença da RecordTV Rio na imprensa especializada em televisão também cresceu. Ao longo do ano foram produzidas mais de 200 reportagens e, em ações de relacionamento, foram realizadas ações pelo Dia da Imprensa, Dia do Repórter, além de envios de brindes em datas comemorativas.

Para fechar o ano com chave de ouro, a RecordTV Rio ainda foi a emissora oficial do Natal Maravilha, projeto que trouxe luz e cores para as ruas do Rio  com uma árvore de natal gigante em LED com mais de 35 metros de altura, uma bola de Natal com 18 metros de altura totalmente iluminada em LED e cartões de Natal em LED interativos espalhados por toda a cidade.

Divulgação Record TV Rio

Últimas